InícioNotíciasGeralLibertadores: Confira os resultados desta quarta-feira

Libertadores: Confira os resultados desta quarta-feira

São Paulo sai na frente, Timão tropeça e jogo no Horto termina empatado

Três jogos movimentaram as oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira e todos eles envolvendo times brasileiros. O São Paulo saiu na frente do Cruzeiro na partida que quebrou o recorde de público no país em 2015, enquanto o Corinthians se complicou ao perder no Paraguai. Na Arena Independência, Atlético-MG e Internacional ficaram no empate.

Em um Morumbi com pouco mais de 66 mil pessoas, o São Paulo martelou, martelou, martelou e conseguiu passar pelo goleiro Fábio apenas aos 37 minutos do segundo tempo, quando Centurión aproveitou cruzamento de Bruno e marcou o único gol da partida. A derrota por apenas 1 a 0 até que foi comemorada pela Raposa, tanto que o próprio técnico Marcelo Oliveira admitiu que o estrago poderia ser maior.

O gol marcado por Centurión dá a vantagem do empate ao São Paulo para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se garantir na próxima fase. Se a Raposa ganhar por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Timão decepciona

Quase todo corintiano comemorou o fato de “fugir” dos principais concorrentes ao título e ter pela frente um adversário teoricamente fácil. No entanto, ninguém esperava que o quase intransponível sistema defensivo pudesse cometer duas falhas graves em um único jogo. No Estádio Defensores Del Chaco, o Timão teve uma atuação abaixo da crítica e perdeu para o Guaraní-PAR, por 2 a 0.
No primeiro gol, Santander cobrou falta rasteira nas mãos de Cássio, que estava tranquilo na bola. No entanto, o goleiro falhou bisonhamente e aceitou. Depois, quase no fim do segundo tempo, Contrera recebeu lançamento, ganhou na velocidade de Felipe e bateu com categoria no canto do goleiro alvinegro.

Por ter feito melhor campanha que o time paraguaio na fase de grupos, o Corinthians tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, na Arena Corinthians. A partida será na próxima quarta-feira, às 22 horas, e mais do que nunca o Timão precisa de seu torcedor. Para se classificar sem a necessidade dos pênaltis, o time brasileiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença, enquanto o Guaraní pode perder por um gol. Se o Corinthians vencer por 2 a 0, a decisão acontece nas penalidades máximas.

Emoção no Horto
O Internacional ficou muito próximo de calar a Arena Independência na noite desta quarta-feira. O Colorado, mesmo preservando seus dois principais jogadores no começo, mostrou que é um dos candidatos ao título, enfrentou o Atlético-MG de igual para igual, mas acabou sofrendo o gol do empate por 2 a 2 no minuto final do duelo.

Com o resultado, o Internacional tem, em casa, uma pequena vantagem, já que classifica com um empate de até um gol. O Atlético, por sua vez, precisa vencer para conquistar a vaga às quartas de final, ou empatar por um resultado de três gols ou mais.

Confira os resultados da 1ª rodada
Guarani-PAR 2  x  0 Corinthians
São Paulo  x 0 Cruzeiro
Atlético-MG  2  x 2 Internacional
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas