InícioCidadesCidadeLula visita local da tragédia e prepara apoio federal para recuperação

Lula visita local da tragédia e prepara apoio federal para recuperação

Investimento para recuperação de danos será anunciado na próxima terça-feira (10), após reunião em Brasília. Valor pode ultrapassar R$ 50 milhões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado pela primeira-dama Janja, ministros e um comitiva presidencial, visitou na tarde deste domingo (8) o local em que uma ponte desabou, na avenida Francisco Culturato (36), em Araraquara, e seis pessoas de uma mesma família perderem a vida após o veículo ter sido arrastado pelo córrego.

O presidente e sua equipe desembarcaram na pista da Embraer, em Gavião Peixoto, onde foram recebidos pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT). Em seguida, eles se dirigiram ao local da tragédia. Em silêncio, Lula foi até a cratera que se formou no local e ouviu o chefe do Executivo municipal discorrer sobre as obras de recuperação.

Assista, aqui, à transmissão da visita do presidente Lula ao local da tragédia causada pelas chuvas em Araraquara.

Em seguida, Lula desrespeitou o protocolo e cumprimentou centenas de pessoas que aguardavam sua chegada próximo ao local. Ele abraçou apoiadores, tirou fotos e foi saudado pelas pessoas que se aglomeraram para acompanhar sua visita.

Mais distante, um grupo de bolsonaristas também lançava gritos contra o presidente da República. Portando bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo, o grupo se concentrou do outro lado da avenida, mais distante, portanto, da concentração de apoiadores.

Definição em nova reunião

Na próxima terça-feira (10), o prefeito de Araraquara estará novamente em Brasília para participar de um encontro com os ministros das Cidades, Jader Filho, e da Integração e Desenvolvimento Federal, Waldez Góes. A expectativa é que seja definido o montante financeiro que o Governo Federal destinará para a recuperação dos locais afetados e obras preventivas.  

Os valores ainda serão acertados após definição dos projetos, mas a expectativa, antecipada por Góes, é que o investimento federal seja na ordem de R$ 50 milhões, valor estimado para a recuperação dos locais mais afetados, como a Avenida 36, onde a ponte desabou, e o Parque São Paulo, onde uma cratera se abriu e engoliu o asfalto na Avenida Francisco Caldeira.  

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas