InícioCidadesCidadeMãe denuncia caso de racismo contra o filho em escola de Araraquara

Mãe denuncia caso de racismo contra o filho em escola de Araraquara

Criança teria sido chamada pela merendeira da escola de urubu; Prefeitura diz que tomará as providências necessárias

A mãe de um aluno da escola municipal José Roberto de Pádua Camargo, localizada na rua Nove de Julho, no bairro Dom Pedro I, procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência após seu filho de 7 anos ter sofrido racismo. A Prefeitura de Araraquara diz que está tomando providências.

De acordo com boletim de ocorrência, a mãe registrou o caso na última quinta-feira (18) e relatou que uma merendeira da unidade escolar cometeu crime de racismo contra o seu filho o chamando de “urubu”. Segundo ela, os atos racistas acontecem desde do dia 28 de abril, quando o menino foi servido com comida quente.

A mãe também disse, que o filho não quer mais ir à escola e deixou de fazer as suas refeições no local. Testemunhas disseram a ela que já presenciaram os atos racistas e que em algumas vezes o garoto teria sido chamado de “comilão e esfomeado”.

Revoltada, ela registrou o caso em boletim de ocorrência como injúria racial que será investigado pela Polícia Civil. Procurada, a Secretária da Educação informou que tomou conhecimento do fato e que vai instaurar um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar.

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas