InícioCidadesCidadeMãe denuncia filho adolescente após agressão e roubo a mercearia

Mãe denuncia filho adolescente após agressão e roubo a mercearia

Rapaz chegou em casa com o dinheiro depois de agredir vítima com pedrada

Um jovem de 16 anos, que já tinha histórico de algumas ocorrências, foi detido em flagrante depois de ser reconhecido como autor de um roubo com emprego de violência, em uma mercearia de Araraquara-SP, nesta segunda-feira (15).

Segundo consta, a PM foi chamada para averiguar o roubo, onde o proprietário do estabelecimento teria sido agredido com uma pedrada durante a ação.

Quando estavam se deslocando até o estabelecimento localizado no Jardim São Rafael, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), recebeu uma ligação da mãe de um adolescente, que seria o autor do roubo.

A mulher relatou que o filho tinha acabado de chegar em casa exaltado, com um saco de dinheiro e confessando que tinha cometido o ato no estabelecimento. O jovem também teria confirmado que havia dado uma pedrada no proprietário, deixando-o ferido. Diante das palavras do adolescente, a mãe tomou o dinheiro de suas mãos, trancou a casa e ligou para a polícia.

Com as informações recebidas da genitora, os PMs pegaram o endereço e se deslocaram até a residência, onde detiveram o adolescente. Segundo as informações do relatório policial, o jovem já tinha um histórico de algumas ocorrências de violência doméstica, danos em terceiros, no Pronto Socorro e também na delegacia.

Na sequência, os agentes foram até o estabelecimento e encontraram o proprietário que realmente estava ferido. Ele confirmou a ação do adolescente e disse que não sabe o motivo de ser agredido, pois não teria reagido ao roubo. De acordo com ele, o rapaz subtraiu dinheiro, além de uma garrafa de bebida alcoólica.

As partes foram conduzidas para a delegacia e diante dos fatos apresentados, o adolescente foi apreendido e conduzido à Fundação Casa, por Ato Infracional Análogo a Roubo (Artigo 157 do Código Penal). Além de outros fundamentos para a apreensão, um dos fundamentos elencados foi o fato do adolescente empregar violência quando a vítima não tinha esboçado reação.

A pedra foi apreendida para exame pericial e fins processuais e o dinheiro roubado (R$ 44,00) foi devolvido ao proprietário.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas