Na tarde desta sexta-feira (29), equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo foram comunicadas sobre a localização de mais um corpo que pode estar relacionado ao naufrágio envolvendo uma família de Matão, que ocorreu no último sábado (23) em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
De acordo com a corporação, o corpo do sexo masculino foi encontrado em mar aberto, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba. Um barco de pesca que seguia em direção ao alto-mar avistou a vítima e acionou imediatamente as autoridades, permanecendo no local até a chegada do resgate.
O homem localizado vestia calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas. As características levantam a suspeita de que o corpo seja de uma das vítimas do acidente com a lancha Jany, possivelmente Bruno Silva Dias ou seu pai, Lucídio Francisco Dias.
Com esse achado, três corpos já foram localizados desde o início das buscas. O primeiro a ser encontrado foi o de Maria Aparecida da Silva Dias, mãe da família desaparecida, localizado por pescadores próximo à Praia de Barra do Sahy, em São Sebastião, no início da semana, cuja identificação foi confirmada oficialmente pelo filho, o advogado Jeferson Silva Dias. Os outros dois corpos ainda precisam passar por reconhecimento e análise pericial para saber a independência das vítimas.
O corpo resgatado em Ubatuba foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba.
FONTE E FOTO: Fala Matão