InícioNotíciasGeralMamaço será realizado na Gota de Leite nesta 6ª feira

Mamaço será realizado na Gota de Leite nesta 6ª feira

Evento integra a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno

 

Araraquara realiza nesta sexta-feira (14) um mamaço em frente à Maternidade Gota de Leite, às 15h. O evento é uma das atividades que acontecem na cidade desde o início de agosto e que seguirão até setembro dentro da programação em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O ato é organizado pela Ong Bebê a Bordo, Unip, Uniara, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maternidade Gota de Leite, Secretaria Municipal de Saúde, Senac e Priscila Bolfi.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regina Chediek, é importante a participação das mulheres nas atividades programadas. “Queremos fortalecer o vínculo da mãe com o bebê e ampliar os fundamentos e a importância da alimentação”, ressalta Regina.

Em setembro, nos dias 24 e 25, será realizada a Programação Científica. Palestras, roda de conversa e mesas redondas serão ministradas por diversos docentes no Auditório José Quirino, na Uniara, unidade I.

 

Posto de Coleta

Integrando a programação, a Maternidade Gota de Leite inaugura, no dia 31 de agosto, o Posto de Coleta de Leite Materno do hospital. Todo o material coletado será enviado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para pasteurização, e, após o procedimento, será enviada novamente a Araraquara para distribuição na cidade.

Neste mesmo dia, está prevista a inauguração da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) na Gota de Leite, com nove leitos e mais três leitos reservados para o programa Mãe Canguru.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas