InícioEsporteMauro Silva apresenta Copa Paulista em Araraquara

Mauro Silva apresenta Copa Paulista em Araraquara

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira visitou a Ferroviária nesta quarta-feira

O ex-jogador Mauro Silva, que participou da campanha do tetracampeonato da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, visitou Araraquara nesta quarta-feira com o intuito de promover a Copa Paulista, competição que terá início no próximo final de semana. 

Em sua visita à sede da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, o ex-volante, que hoje exerce a função de vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol (FPF), conversou com o técnico araraquarense PC de Oliveira e participou de uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa ao lado do diretor executivo da Ferroviária, Pedro Martins.

A visita faz parte de um tour que está passando pelas cidades que sediarão a competição que contará com 22 times e que disponibilizará ao seu campeão a escolha entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil, deixando a vaga remanescente para o vice-campeão. Outra novidade está na inscrição de atletas. Atualmente, cada equipe pode incluir apenas 28 jogadores para o campeonato. No entanto, atletas formados na base da equipe e que tiverem menos de 21 anos não serão incluídos nessa contagem. O modelo, caso tenha resultados positivos, pode ser adotado no Paulistão de 2018. 

Segundo Mauro Silva, o intuito é de deixar a Copa Paulista cada vez mais atraente ao público e com uma evolução cada vez maior. "A intenção da Federação é que a Copa Paulista se torne uma competição com uma qualidade cada vez maior. Infelizmente vivemos no Brasil uma crise econômica, mas esperamos que assim que a crise passar e as empresas estiverem com um caixa um pouco mais folgado, a competição consiga ter patrocínio para que a Federação possa dar dinheiro para os clubes. Ao mesmo tempo que você oferece calendário, se tiver condições de dar dinheiro para os clubes participarem ajuda muito. Ou seja, a Federação tem um olhar muito sensível aos clubes do interior. Sabemos que o interior sempre formou e revelou muitos jogadores e a força do futebol de São Paulo sempre esteve no interior, que tem um potencial muito grande", destacou. 

Mauro Silva falou sobre a visão que deve prevalecer sobre as diretorias dos clubes interioranos. "O futebol é um negócio muito rentável. Infelizmente, no passado esse negócio foi tratado de uma forma muito amadora. O que temos visto hoje é que quem não tratar o futebol como negócio realmente não vai sobreviver. Então é importante que os clubes entendam e se estruturem. Eu fiquei 13 anos atuando na Europa e o nosso potencial é muito maior que o da Europa. O que acontece é que sempre fomos muito bons dentro de campo, mas o aspecto de gestão, administração e boas práticas ficou um pouco de lado. Estamos recuperando isso e acho que o caminhão está começando a sair da inércia", salientou o ex-jogador.

Elogios à Ferroviária

Mauro Silva se mostrou empolgado com a estrutura oferecida pela Ferroviária e elogiou o trabalho desenvolvido pela diretoria afeana. “Estou muito feliz por chegar no interior e encontrar uma estrutura tão bem organizada, tão profissional. O trabalho que está sendo desenvolvido tem tudo para dar bons frutos. Investir na base, nessa questão da formação de atletas é fundamental, e fico muito feliz em ver essa estrutura, gente jovem, bem organizada e com tão boas ideias”, concluiu. 

A Locomotiva tem sua estreia marcada para o próximo domingo, 2 de julho, às 10 horas, contra o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário. As duas equipes integram o Grupo 1, que conta ainda com Velo Clube, Linense, Penapolense, Noroeste e XV de Piracicaba.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas