InícioEsporteBasqueteMeninas do basquete de Araraquara estreiam com vitória no Paulista

Meninas do basquete de Araraquara estreiam com vitória no Paulista

Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista superou o São José fora de casa

Após comemorar a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) no dia 31 de agosto, o Sesi Araraquara voltou a entrar em ação neste domingo (10) pela sua estreia no Campeonato Paulista e superou o São José Basketball por 58 a 38 no Complexo Teatrão, em São José dos Campos.

O jogo começou equilibrado, com pouca eficiência dos ataques, mas com a equipe visitante liderando o placar nos três primeiros períodos. Dessa forma, logo assumiu a dianteira do marcador e começou a construir sua vantagem. O time da casa conseguiu igualar apenas nos dez minutos finais, mas sem conseguir alterar o panorama da partida – 15 a 09 (primeiro quarto), 31 a 20 (segundo quarto), 46 a 26 (terceiro quarto) e 58 a 38 (quarto final).

Os destaques da partida foram Aline Moura (15 pontos e nove rebotes) e Gabriella Sossô (14 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro bolas recuperadas) a favor do Sesi Araraquara. Pelo lado adversário, os destaques foram Glenda Cruz (oito pontos, sete rebotes e quatro bolas recuperadas) e Laurah dos Santos (oito pontos, três rebotes e três bolas recuperadas).

O time araraquarense, comandado pelo técnico João Camargo, volta a jogar nesta quarta-feira 913), às 19h30, no Ginásio do Sesi Araraquara (Av. Octaviano Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana) contra o Ituano.

Recepção na Prefeitura

Na última quarta-feira (6), o prefeito Edinho recepcionou em seu gabinete, na Prefeitura, o técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, que também é auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete. Juntamente com ele, estiveram Marcelo Souza, diretor executivo da CBB, e as jogadoras Aline Moura, Débora Costa e Gabriela Sossô. “Todas e todos desempenharam um papel fundamental na conquista da AmeriCup, no México, em julho, e também da LBF pelo Sesi Araraquara, trazendo orgulho para nossa cidade e país. Foi um momento especial receber um agasalho da Seleção Brasileira Feminina de Basquete das mãos destes campeões, que são referências no cenário esportivo nacional. Toda a minha gratidão a esses profissionais por levarem o nome do basquete de Araraquara para o Brasil e o mundo”, comentou o prefeito.

Também participaram do encontro a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, que também é diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), além da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e do coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas