InícioEsporteBasqueteMeninas do basquete perdem a invencibilidade na LBF 2023

Meninas do basquete perdem a invencibilidade na LBF 2023

Sesi Araraquara foi derrotado pelo Unimed Campinas na casa do adversário

O Sesi Araraquara sofreu sua primeira derrota na edição 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (8), o time araraquarense perdeu para o Unimed Campinas por 65 a 59 em Campinas.

No primeiro quarto, a equipe visitante logo mostrou o seu ritmo de jogo, abrindo uma boa vantagem no placar e fechando a parcial inicial em 19 a 12. Logo depois, o Sesi Araraquara novamente superou o time da casa, agora por 19 a 14, levando o confronto para o intervalo com os números finais de 38 a 26.

No entanto, no terceiro quarto, o Unimed Campinas reagiu na partida, vencendo a parcial pelo placar de 18 a 11 e encostando no marcador. Do mesmo modo, o clube mandante aplicou um 21 a 10 na etapa decisiva, virou o duelo e sacramentou sua vitória em 65 a 59.

Assim, com o resultado, o Unimed Campinas chegou a quatro vitórias na LBF, empatado com o Bax Catanduva. Por outro lado, o Sesi Araraquara conheceu a sua primeira derrota no torneio, já que vinha de oito triunfos em oito rodadas disputadas.

A cestinha da equipe vencedora foi a armadora Cacá Martins, autora de 19 pontos. Já no time araraquarense, quem se destacou foi a capitã Aline Moura, que marcou 21 pontos e 11 rebotes.

O Sesi Araraquara voltará à quadra neste sábado, 13 de maio, às 18h, contra o Ituano Basquete no Ginásio do Sesi Araraquara.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas