InícioEsporteBasqueteMeninas do basquete vencem e ficam a uma vitória do título brasileiro

Meninas do basquete vencem e ficam a uma vitória do título brasileiro

Sesi Araraquara superou o Sampaio Basquete fora de casa pelo jogo 3 da final

O Sesi Araraquara conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (23) no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, capital do Maranhão. O time araraquarense superou o Sampaio Basquete por 70 a 56 pelo jogo 3 da série melhor de cinco jogos da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), o campeonato brasileiro da modalidade.

O jogo começou equilibrado, mas desde o início o Sesi mostrava maior eficiência no ataque, o que o fez fechar o primeiro quarto à frente: 22 a 16. No segundo período, o jogo ficou mais faltoso e mesmo assim o time visitante conseguiu ampliar sua vantagem e ir para o intervalo com a vitória parcial de 42 a 31.

Nas volta do vestiário, o Sampaio errou muito nas finalizações, o que resultou em apenas oito pontos marcados no período, enquanto as bolas de três do Sesi Araraquara caiam com mais frequência: 57 a 39. No último quarto, o time araraquarense chegou a errar algumas bolas, o que animou a torcida adversária, mas a reação não aconteceu e o Sesi fechou a partida com 14 pontos de vantagem.

Eleita a melhor jogadora da partida, Vitória Marcelino, de Araraquara, foi também a cestinha do jogo com 22 pontos, seguida de Gabriela Sossô. Aline Moura brilhou com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. Pelo lado adversário, Tainá Paixão foi a maior pontuadora com 16 pontos.

Falta uma vitória!

Com a vitória, a equipe araraquarense fez 2 a 1 na série e fica a uma vitória do título nacional. Na primeira partida, disputada na terça-feira (15), o Sesi Araraquara superou o Sampaio Basquete por 62 a 57. No segundo duelo, na quinta (17), a torcida compareceu ao Gigantão, mas o time da casa acabou derrotado por 59 a 51.

A quarta partida da final também será no Maranhão nesta sexta-feira (25), às 21 horas. Se vencer, o Sesi Araraquara levanta a taça pela primeira vez em sua curta história, sem a necessidade do quinto jogo. Se perder, a quinta e decisiva partida será realizada no dia 31, uma quinta-feira, às 21h, novamente no Gigantão.

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas