InícioNotíciasGeralMessi é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez

Argentino vence a Bola de Ouro, enquanto brasileiro do Vila Nova leva prêmio pelo gol mais bonito do ano

A cerimônia da Bola de Ouro, realizada nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça, acabou por coroar Lionel Messi como o melhor jogador do mundo pela quinta vez na história. A premiação também fez o brasileiro Wendell Lira brilhar. O atleta do Vila Nova ganhou o prêmio de gol mais bonito do ano, feito quando ainda atuava pelo Goianésia.

A primeira premiação a ser anunciada foi o da seleção do ano da Fifa, que contou com quatro brasileiros: Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e Neymar. Completaram o time Neuer, Sergio Ramos, Modric, Iniesta, Pogba, Messi e Cristiano Ronaldo.

O primeiro prêmio individual foi o de melhor técnico de futebol feminino, que ficou com Jill Ellis, treinadora da seleção dos Estados Unidos. A escolha do treinador masculino veio logo na sequência, com Luis Enrique levando o prêmio. O espanhol, no entanto, não compareceu à cerimônia.

A cerimônia seguiu com diversas homenagens e até apresentações musicais. Até a premiação do gol mais bonito do ano, quando Wendell Lira conquistou o prêmio Puskas pelo gol marcado quando defendia o Goianésia. O brasileiro entrou como surpresa na disputa e acabou desbancando Lionel Messi pela votação popular.

A melhor jogadora do mundo foi escolhida na sequência. A americana Carli Lloyd foi a grande vencedora. A atleta foi a camisa 10 da seleção americana na conquista do tricampeonato mundial em 2015.

O último prêmio da cerimônia era também o mais aguardado. Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi disputavam o troféu de melhor do mundo. Kaká, que conquistou a premiação em 2007, entregou a Bola de Ouro para Messi, que conquistou pela quinta o prêmio.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas