Na noite desta quarta-feira (27), moradores dos bairros Cidade Jardim, Maria Luiza e Jardim Botânico reuniram-se com autoridades locais de segurança para cobrar mais ações preventivas e de combate a criminalidade. O encontro foi convocado pelo vereador Elias Chediek (PMDB), presidente da Câmara Municipal.
Participaram do encontro o Delegado de Polícia Arnaldo Davoglio; o Capitão PM Alan Fernandes; o Guarda Municipal Alexandre Pomponi, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Araraquara – Conseg, Gilberto Pinheiros, o assessor do Vereador Donizeti Simioni, José Carlos Félix; além de cerca de vinte moradores da região.
Os moradores falaram sobre os problemas que enfrentam com roubos e presença de marginais, e disseram que nunca são vistas viaturas patrulhando o local. As autoridades, por sua vez, explicaram como atuam na prevenção e repressão ao crime e sugeriram alguns procedimentos básicos de segurança, tais como instalação de câmeras de monitoramento, cercas elétricas, vigília comunitária, entre outros, e se comprometeram a intensificar o patrulhamento naquele local.
Outra queixa dos moradores foi com relação à manutenção das vias sem asfalto, a queda constante de energia e a falta de iluminação pública em algumas ruas do bairro Cidade Jardim, o que facilita a ação de marginais. Chediek se comprometeu a verificar com a CPFL e o Executivo como sanar os problemas apontados.