InícioDestaque PrincipalMorre a atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos, no RJ

Morre a atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos, no RJ

Segundo nota emitida pela prefeitura de Guapimirim-RJ, a atriz deu entrada no hospital municipal com uma parada cardiorrespiratória

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, de 68 anos, morreu nesta sexta-feira (3) no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a prefeitura da cidade, a atriz foi socorrida por equipes de atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) que a levaram para unidade de saúde:

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a administração municipal.

Internação em 2022

Em 2022, a atriz foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Na época, segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela se mostrou radical contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante.

Sempre demonstrando muito talento, Elizangela era atriz, cantora e apresentadora e ganhou projeção na adolescência ao comandar o programa “Capitão Furacão”, na Globo, em 1966.

Entre as 37 novelas, tem como destaque “A Terra Prometida” (2016), “A Dona do Pedaço” (2019), “A Força do Querer” (2017), “Roque Santeiro” (1985), entre outras. No currículo estão nove filmes e 13 peças de teatro.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Fonte/o Dia – Correio Braziliense

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas