O piloto araraquarense Murilo Frasnelli completou 14 anos neste domingo, 18 de fevereiro, mas comemorou antecipadamente no final da semana passada ao brilhar no Carnacross CTMX 3, que foi realizado na cidade de Ariranha-SP.
O jovem piloto foi campeão de duas categorias. Chegou na primeira colocação da categoria Júnior e também na MX 2 Tempos, onde competiu contra pilotos adultos. Além disso, ele sagrou-se vice-campeão da categoria Nacional 230cc.
Murilinho vem se destacando cada vez mais e possui em seu currículo os títulos do Circuito Paulista (2014), Copa Champions (2014) e Copa Paulista (2015). O desempenho rendeu a ele o apelido de Garoto Voador, já que começou a brilhar no motocross com apenas oito anos de idade.
Mensagem do ídolo
O desempenho de Murilinho em Ariranha chamou a atenção de uma lenda do motocross brasileiro, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, que conquistou ao longo de sua carreira inúmeros títulos pelo Brasil e pelo mundo. “Parabéns piloto. Que muitas vitórias te acompanhem. O Senhor Deus em primeiro lugar, as demais coisas vos serão acrescentadas”, comentou Saçaki em uma rede social de Murilinho.
‘Foi uma surpresa muito grande e ele ficou feliz demais”, conta o farmacêutico André Frasnelli, pai de Murilo, que avalia o atual momento do garoto. “Ele vem em uma evolução muito grande. E agora ele está treinando com o piloto Gabriel Montagner, que é o atual campeão brasileiro de 230cc”, explica o pai.
O próximo compromisso de Murilinho será a corrida Arena Race Motocross 2018 em São Carlos, que está marcada para os dias 3 e 4 de março, no antigo campo de aviação.