O técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, analisou o desempenho da Ferroviária no jogo deste sábado (17) em São Caetano do Sul, onde a equipe araraquarense foi derrotada por 1 a 0 pelo São Caetano pela 8ª rodada do Paulistão 2018. O único gol do jogo foi marcado por Carlão aos 47 minutos do segundo tempo.
O treinador admite que, no final da partida, a equipe já se conformava com o empate antes de sofrer o gol nos acréscimos. “A pressão ocorreu mais no segundo tempo, o que seria natural, mas a equipe suportou bem e depois nos últimos 15 minutos estávamos até controlando o jogo. E sofremos o gol aos 47 em uma desatenção absoluta. Literalmente a gente perde esse ponto, que era um ponto importantíssimo. Se chegássemos a 10 pontos, deixararíamos o São Caetano com 5 e estaríamos definitivamente olhando adiante. Neste momento voltamos a olhar atrás na tabela, de maneira desconfortável. Vamos agora tentar recuperar a equipe porque foi desgastante essa curta maratona, com três jogos na semana. Agora temos uma semana para trabalhar para enfrentar o São Paulo”, explicou.
Alguns atletas reclamaram das condições ruins do gramado do Estádio Anacleto Campanella, o que teria atrapalhado a Ferroviária pelo estilo de jogo da equipe. Mas PC faz questão de minimizar essa reclamação. “Não podemos ficar abrindo um livro de desculpas. Não podemos ficar encontrando razões para termos perdido, mas precisamos encontrar as razões dentro da equipe. Não foi o campo que determinou nossa derrota. Nós mesmos já tivemos partida dentro da nossa arena, onde o gramado é muito bom, e perdemos também. Temos agora que voltar para Araraquara e procurar as razões dentro do nosso projeto de trabalho”, salientou.
O técnico araraquarense foca agora em corrigir os erros para encarar a última ‘quadra’ de jogos, onde enfrentará o São Paulo (25 de fevereiro no Morumbi), Mirassol (2 de março em Araraquara), Bragantino (8 de março em Araraquara) e Ponte Preta (11 de março em Campinas), sequência essa que determinará a permanência da Ferroviária na elite estadual. “Sabemos da mobilização em torno da equipe para que as coisas se modifiquem. Nossa equipe estava desgastada sim pela sequência de jogos. Mas isso já passou e temos agora que planejar os últimos quatro jogos para recuperar a equipe e montar a maneira com a qual vamos encarar esses quatro compromissos”, finaliza PC de Oliveira.
JOGOS DA 8ª RODADA
Sábado, 17 de fevereiro
16h30 – Santo André 1 x 1 Bragantino
19h – São Caetano 1 x 0 Ferroviária
Domingo, 18 de fevereiro
10h – Mirassol 1 x 1 Ituano
17h – São Paulo 0 x 1 Santos
19h30 – Ponte Preta 0 x 0 Palmeiras
19h30 – São Bento 0 x 0 Botafogo
Segunda-feira, 19 de fevereiro
20h – Linense x Grêmio Novorizontino
20h – Red Bull Brasil x Corinthians
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 – Corinthians – 12 pontos
2 – Bragantino – 9 pontos
3 – Ituano – 8 pontos
4 – Linense – 5 pontos
Grupo B
1 – São Paulo – 10 pontos
2 – Ponte Preta – 10 pontos
3 – Santo André – 8 pontos
4 – São Caetano – 7 pontos
Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – São Bento – 13 pontos
3 – Ferroviária – 9 pontos
4 – Novorizontino – 8 pontos
Grupo D
1 – Santos – 14 pontos
2 – Botafogo – 11 pontos
3 – Red Bull – 10 pontos
4 – Mirassol – 7 pontos
• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento
JOGOS DA 9ª RODADA
Sábado, 24 de fevereiro
17h – Corinthians x Palmeiras
21h30 – São Caetano x São Bento
Domingo, 25 de fevereiro
11h – Bragantino x Grêmio Novorizontino
17h – São Paulo x Ferroviária
19h30 – Santos x Santo André
19h30 – Mirassol x Ponte Preta
Segunda-feira, 26 de fevereiro
17h30 – Ituano x Red Bull Brasil
20h – Botafogo x Linense