InícioNotíciasGeralMotoristas desrespeitam direção de tráfego em avenida do Carmo

Motoristas desrespeitam direção de tráfego em avenida do Carmo

Apesar de mudanças recentes, motoristas trafegam pela contramão de direção. Coordenador fala em aumento na fiscalização

Moradores do Jardim do Carmo, em Araraquara, nas proximidades da Avenida Coronel José Xavier de Mendonça, encaminharam pedido à Secretaria de Trânsito e Transportes solicitando medidas para coibir o tráfego de veículos na contramão de direção, situação comum no local.

O problema começou quando a Secretaria de Trânsito e Transportes (STT) implantou, por medida de segurança, mão única de direção em trecho daquela via, entre as Ruas Ângelo Raphael Vicente e dos Libaneses. Segundo a STT, as vias são dotadas de sinalização plena, acima dos parâmetros normais visando explicitar a situação.

Contudo, é comum a ocorrência de acidentes. A reclamação chegou ao gabinete da vereadora Juliana Damus que esteve no local com Antonio Gabriel, coordenador Administrativo da secretaria.  Somente no espaço de tempo em que a vereadora e o coordenador permaneceram no local, diversos motoristas adentraram na contra mão de direção.

Após constatar o desrespeito de motoristas e as queixas dos moradores, o coordenador afirma que será preciso investir em mais sinalização, o que onera o orçamento do município. Antonio Gabriel considera que, mesmo com as medidas já adotadas,  será necessária a presença constante de agentes de trânsito.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas