Moradores do Jardim do Carmo, em Araraquara, nas proximidades da Avenida Coronel José Xavier de Mendonça, encaminharam pedido à Secretaria de Trânsito e Transportes solicitando medidas para coibir o tráfego de veículos na contramão de direção, situação comum no local.
O problema começou quando a Secretaria de Trânsito e Transportes (STT) implantou, por medida de segurança, mão única de direção em trecho daquela via, entre as Ruas Ângelo Raphael Vicente e dos Libaneses. Segundo a STT, as vias são dotadas de sinalização plena, acima dos parâmetros normais visando explicitar a situação.
Contudo, é comum a ocorrência de acidentes. A reclamação chegou ao gabinete da vereadora Juliana Damus que esteve no local com Antonio Gabriel, coordenador Administrativo da secretaria. Somente no espaço de tempo em que a vereadora e o coordenador permaneceram no local, diversos motoristas adentraram na contra mão de direção.
Após constatar o desrespeito de motoristas e as queixas dos moradores, o coordenador afirma que será preciso investir em mais sinalização, o que onera o orçamento do município. Antonio Gabriel considera que, mesmo com as medidas já adotadas, será necessária a presença constante de agentes de trânsito.