InícioCidadesCidadeMulheres reivindicam transporte coletivo para os bairros Ibirás e Ipanema em Araraquara

Mulheres reivindicam transporte coletivo para os bairros Ibirás e Ipanema em Araraquara

A solicitação ocorre para evitar que mulheres atravessem ruas escuras, desertas e com pouco movimento até chegar ao ponto de ônibus no setor 5 do Selmi Dei

Um grupo de mulheres, moradoras dos bairros Jardim Ibirás e Ipanema em Araraquara, enviou um comunicado ao sistema de atendimento ao ouvinte do Jornal da Morada.

As moradoras reivindicam a melhoria da logística do transporte coletivo nos bairros Ibirás e Jardim Ipanema, na região norte de Araraquara.

Segundo as moradoras, a reivindicação ocorre para evitar que mulheres, muitas com crianças de colo, tenham que caminhar mais de um quilômetro e atravessar algumas ruas escuras, desertas e com pouco movimento até chegar ao primeiro ponto de ônibus no setor 5 do Selmi Dei.

“Este vídeo demonstra a luta diária e reivindicação de pessoas, sobretudo mulheres e trabalhadoras, que pedem apenas transporte digno para o bairro”, afirma Ana Cláudia, uma das moradoras do Ibirás.

Em resposta aos questionamentos, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana informa que o modelo do transporte coletivo nos bairros Parque dos Ibirás/Jardim Ipanema (itinerários, horários, possibilidades de integração) foi traçado em várias reuniões realizadas com os moradores.

Já foram realizadas quatro reuniões no local, nas quais foram apresentadas e acatadas as demandas dos usuários.

POSSÍVEL SOLUÇÃO

No entanto, diante dessa questão levantada, será marcada outra reunião com os moradores para análise de um novo modelo.

A Secretaria enfatiza que o CAT- Consórcio Araraquara de Transporte – analisa todas as demandas de alterações de linhas e/ou horários que chegam e vêm trabalhando dia a dia, visando a melhoria do atendimento do transporte público para a população de Araraquara.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas