InícioCulturaMúsica e malandragem no boteco do Bezerra

Música e malandragem no boteco do Bezerra

Ytallo Bezerra estará em Araraquara para homenagear a obra do sambista Bezerra da Silva

Ytallo Bezerra, o “filho duhomi”, presta uma homenagem à obra de seu pai, o cantor e compositor Bezerra da Silva, no domingo, às 16 horas, em apresentação no Sesc Araraquara. Clássicos como Malandro Rife e Quem usa Antena é Televisão, compõem o repertório do show, que traz também outras canções espirituosas e consagradas pelo povo de todas as classes sociais.

 

  • Sobre Bezerra da Silva

 

José Bezerra da Silvam nasceu em Recife, foi um cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros coco e samba, em especial de partido-alto. No princípio, dedicava-se a gêneros nordestinos, principalmente o coco ,até se transformar em um dos principais expoentes do samba.

Através do samba, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical. Estudou violão clássico por oito anos e passou outros oito anos tocando na orquestra da rede globo, sendo um dos poucos partideiros que lia partituras.

Gravou seu primeiro compacto em 1969 e o primeiro disco em 1975, de um total de 28 álbuns lançados em toda a carreira que, somados, venderam mais de 3 milhões de cópias.Ganhou 11 discos de ouro, 3 de platina e 1 de platina duplo.

 

Serviço:

Show Buteco do Bezerra
Dia:11/6, domingo

Horário:16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas