InícioEsporteBasqueteNBB promove Festa dos Melhores do Ano

NBB promove Festa dos Melhores do Ano

Em evento realizado em São Paulo, vencedores de todos os troféus individuais da competição foram conhecidos

Os melhores do NBB 2016/2017 foram conhecidos. Na noite desta terça-feira (20), em São Paulo, foi realizada a Festa de Premiação dos Melhores do Ano e os destaques individuais da nona edição da competição nacional receberam seus prêmios. O evento contou com transmissão ao vivo pelo Facebook Live.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

A festa, realizada em uma casa de eventos na zona sul capital paulista, teve Felipe Andreoli como mestre de cerimônias. O apresentador da TV Globo anunciou e recebeu no palco os vencedores de todas as categorias (confira a lista completa abaixo).

O mais premiado da noite foi Desmond Holloway, vencedor de três troféus. O norte-americano do EC Pinheiros foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição e ficou com o prêmio mais cobiçado da noite. Os outros dois foram de Melhor Estrangeiro e de Melhor Ala. No entanto, po questões pessoais, o jogador não compareceu ao evento.

Ao lado de Holloway no quinteto ideal foram nomeados dois atletas do campeão Gocil/Bauru Basket e outros dois do Brasília. Pela sétima vez em nove anos, Alex ficou com o outro prêmio de Melhor Ala, enquanto que seu companheiro Jefferson foi eleito para o time dos sonhos pela segunda vez.

"Todo ano é uma grande felicidade para nós atletas estar nessa festa. Todo nosso esforço da temporada é reconhecido com esses troféus e sempre fico muito feliz com essa conquista individual. Foi uma linda festa mais uma vez", disse Alex.

O troféu de Melhor Armador ficou nas mãos de Fúlvio pela quarta vez e o jogador se isolou ainda mais como ao maior vencedor deste prêmio na história. Outro atleta do Brasília no Quinteto Ideal foi o pivô Lucas Mariano, que faturou seu primeiro troféu individual no NBB CAIXA.

"Estou muito, muito feliz. Os três candidatos poderiam ganhar, o Kendall e o Dawkins fizeram grandes temporadas. De nove NBB's, joguei sete, e destes sete eu ganhei quatro prêmios de Melhor Armador e cinco de Líder em Assistências. Então o que me deixa mais feliz é que em todos os anos eu estou no páreo. Passa ano, entra ano, e meu rosto está ali", declarou Fúlvio.

Vice-campeão do NBB CAIXA 2016/2017, o Paulistano/Corpore teve três premiados. Gustavo De Conti foi eleito o Melhor Técnico Cestinha (Troféu Ary Vidal) – pela segunda vez na carreira –, Arthur Pecos ficou com o prêmio de Melhor Sexto Homem e Georginho faturou o troféu de Jogador Que Mais Evoluiu.

"Evolução é uma palavra que define muito bem o meu momento. Tenho que agradecer muito ao Paulistano pela oportunidade e esse prêmio fecha a temporada de uma grande maneira. Trabalhei duro durante toda a temporada e ter meu esforço reconhecido com esse prêmio é uma alegria imensa", disse Georginho, que está inscrito no Draft da NBA.

Até então vencido apenas por Alex Garcia, o posto de Melhor Defensor teve um novo premiado. Finalista nas duas últimas temporadas, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, desbancou o “Brabo” e garantiu o inédito prêmio em seu currículo. Já o troféu de Destaque Jovem (Melhor Atleta Sub-22) ficou nas mãos do armador Alexey, do Sesi-SP/Franca Basquete.

Confira todos os vencedores dos prêmios individuais do NBB 2015/2016: 

MVP (Jogador Mais Valioso): Holloway (EC Pinheiros)
Melhor Armador: Fúlvio (Brasília)
Melhores Alas: Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket) e Holloway (EC Pinheiros)
Melhores Pivôs: Jefferson Gocil/Bauru Basket) e Lucas Mariano (Brasília) 
Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal): Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
Melhor Estrangeiro: Holloway (EC Pinheiros)
Destaque Jovem: Alexey (Sesi-SP/Franca Basquete) 
Melhor Sexto Homem: Arthur Pecos (Paulistano/Corpore)
Jogador que Mais Evoluiu: Georginho De Paula (Paulistano/Corpore) 
Melhor Defensor: Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor) 
Cestinha (Troféu Oscar Schimdt):  Kendall Anthony (Macaé Basquete) – média de 20,6 pontos por jogo
Líder em rebotes: Olivinha (Flamengo) – média de 9,5 por jogo
Líder em assistências:  Fúlvio (Brasília) – média de 7,4 por jogo

Melhor ataque: Flamengo – média de 87,7 pontos por jogo 
Melhor defesa: Gocil/Bauru Basket – média de 75,6 pontos sofridos por jogo 
Equipe Fair Play: Solar Cearense 

Melhor árbitro: Cristiano Maranho (SC)
Melhor Trio de Arbitragem: Cristiano Maranho (SC), Fabiano Huber (GO) e Marcos Benito (SP)
Árbitro revelação: Bruno da Costa Oliveira (RS) 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas