A Ponte Preta conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. No primeiro jogo sem Clayson, negociado com o Corinthians, o time campineiro acabou superado pelo Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Mesmo com o resultado, a Ponte segue em zona intermediária da classificação, com três pontos, mesma pontuação do Botafogo, que está em desvantagem pelo saldo de gols (2 a 0).
Apesar da mudança no ataque, com a saída de Clayson, a Ponte Preta começou bem e assustou o adversário em chute de fora da área de Lins que parou nas mãos de Gatito. Em seguida, porém, os donos da casa abriram o placar em bela finalização de fora da área de Bruno Silva, aos 20 minutos. Os campineiros seguiram em cima e, ainda no primeiro tempo, perderam boa oportunidade com Lucca, em nova boa defesa do camisa 1 botafoguense.
Na segunda etapa, Gilson Kleina, técnico da Ponte, colocou o jovem Yuri e mudou a formação da equipe. Apesar da ofensividade, os campineiros não conseguiram superar a forte defesa botafoguense. Mais uma vez mortal, os cariocas ampliaram aos 20 minutos. Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e finalizou colocado, sem chances para Aranha.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 11h, a Ponte Preta encara o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 19h, o Botafogo recebe o Bahia, novamente no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.