InícioCulturaNo swing do Sambasonics

No swing do Sambasonics

Grupo destaca-se pela originalidade de repertório e pela carisma dos músicos

O Sesc Araraquara apresenta no próximo domingo (4/6), às 16 horas, o balanço da banda Sambasonics, que embala a tarde de domingo num show que reúne elementos de samba, balanço e swing, reinventando a sonoridade samba-rock da música brasileira dos anos 60 e 70.

Formada por Andrea Rodeguero na formação (voz), Marcelo Munhoz (guitarra e voz), Carneiro Sândalo (bateria), Reinaldo Chulapa (baixo e coro), Felipe Maia (teclado e coro) e André Gomes (trombone), a Sambasonics surgiu no cenário paulistano em 2001, influenciada por artistas como Os Originais do Samba, Trio Mocotó, Grupo Pau Brasil, Copa 7, Ed Lincoln, Orlandivo, Wilson Simonal, Luis Vagner, Jorge Ben,Tim Maia, Bedeu, Turma da Pilantragem entre outros.

O CD de estreia da banda, homônimo, foi lançado no Brasil em 2003 pela Urban Jungle Records e no Japão, em 2004, pela gravadora Rambling Records. O segundo álbum, “Jorge Ben Beat”, saiu em 2005 somente no Japão, pela mesma gravadora.

Por 11 anos, entre 2001 e 2012, tocaram nas domingueiras do bar “Grazie a Dio”, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. No Teatro Mars, estiveram em cartaz durante seis anos. Se apresentavam semanal ou mensalmente nos bares Diquinta, O BarBaro, Traço de União, Lapa 40 graus e Vila Seu Justino.Além do tradicional repertório de clássicos e de obscuras gravações, a banda também tem seu lado autoral como expressão.

 

Serviço:

Show Sambasonics
Dia:4/6, domingo

Horário:16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas