Ao longo deste domingo (22), nove partidas fecham a  36ª rodada do Brasileirão 2015, que, com o campeão definido, chega a seus momentos decisivos nos dois lados da tabela. A rodada, que teve início na noite do último sábado (21), com o empate entre Palmeiras e Cruzeiro, segue com confrontos que chamam a atenção na luta contra o rebaixamento e na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América. Confira os jogos:

17h – Corinthians-SP (1º) x São Paulo-SP (4º) – Arena Corinthians, São Paulo

Depois de garantir o seu título no empate com o Vasco da Gama, o Corinthians volta a se apresentar para sua torcida em um clássico contra o São Paulo, às 17 horas (de Brasília). O Alvinegro, que erguerá a sexta taça da Série A do Brasileiro em sua história, conta com a Arena Corinthians, em São Paulo, lotada para o confronto. O Tricolor Paulista, por sua vez, busca se consolidar entre os quatro primeiros colocados do campeonato e precisa da vitória contra o campeão brasileiro.

17h – Figueirense-SC (15º) x Chapecoense-SC (13º) – Orlando Scarpelli, Florianópolis

Longe do risco de rebaixamento, a Chapecoense visita o Figueirense, rival local, que ainda se preocupa com as chances de queda para a Série B. Às 17 horas (de Brasília), a bola rola no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para o confronto. Com 39 pontos e na 15ª posição, o Figueira precisa de uma vitória para se afastar do Coritiba, que, com 37 pontos, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A Chape, com 46, está na 13ª colocação.

17h – Internacional-RS (6º) x Grêmio-RS (3º) – Beira Rio, Porto Alegre

Fechando a trinca de confrontos regionais, Internacional e Grêmio medem forças no Beira Rio, em Porto Alegra. O Grenal começa às 17 horas (de Brasília) e envolve a corrida por uma vaga na Libertadores. Em 3º lugar, com 62 pontos,o Grêmio precisa de uma vitória para se garantir na competição continental. O Inter, por sua vez, quer vencer para se aproximar do São Paulo no G-4 do Brasileiro. Com 53 pontos, o Colorado ocupa a 6ª posição, a três do São Paulo, 4º colocado.

17h – Atlético-MG (2º) x Goiás-GO (18º) – Independência, Belo Horizonte

Sem chances de alcançar o Corinthians na disputa pelo título, o Atlético-MG recebe o Goiás no Independência, em Belo Horizonte, às 17 horas (de Brasília). Segundo colocado do campeonato, o clube precisa de um ponto para garantir o ingresso na Copa Libertadores direto pela fase de grupos. O Goiás, por sua vez, precisa vencer para ficar próximo de deixar a zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o Esmeraldino está a quatro do Avaí, o 16º do Brasileirão.

17h – Joinville-SC (20º) x Vasco da Gama-RJ (19º) – Arena Joinville, Joinville (SC)

Dois últimos colocados do Brasileirão 2015, Joinville e Vasco da Gama duelam na Arena Joinville, às 17 horas, pelas últimas chances de continuar na Série A em 2016. O Vasco tem 34 pontos e não poderá escapar da zona de rebaixamento nesta rodada, já que está a quatro do Avaí. Lanterna da competição, o Joinville tem 31 pontos. As duas equipes correm o risco de ter o rebaixamento confirmado nessa rodada.

18h – Flamengo-RJ (11º) x Ponte Preta-SP (9º) – Mané Garrincha, Brasília

Na capital federal, às 18 horas, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta pelo fio de esperança para entrar na Copa Libertadores do próximo ano. O clube está a oito pontos do São Paulo, atual 4º colocado. O objetivo parece muito mais ao alcance da Ponte Preta que, na 9ª posição, tem 50 pontos e precisa somar cada ponto para ganhar fôlego nessa disputa.

19h30 – Coritiba-PR (17º) x Santos-SP (5º) – Couto Pereira, Curitiba

Após derrotar o Goiás fora de casa, o Coritiba volta ao seu estádio para tentar sair da zona de rebaixamento. A dois pontos do Avaí, primeiro fora da zona, o Coxa enfrenta o Santos no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília). O Santos, por sua vez, deixou o G-4 na rodada anterior e busca uma vitória no Paraná para recuperar sua posição entre os quatro primeiros.

19h30 – Sport-PE (8º) x Atlético-PR (12º) – Ilha do Retiro, Recife

O Sport está entre as equipes que ainda almejam um lugar no G-4 do Brasileirão 2015. Com 52 pontos, na 8ª posição, o clube nordestino recebe o Atlético-PR na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h30 (de Brasília). Enquanto o Leão da Ilha sonha com uma vaga na Libertadores, o Atlético não tem grandes aspirações no campeonato.

19h30 – Fluminense-RJ (14º) x Avaí-SC (16º) – Kleber Andrade, Cariacica (ES)

Com 43 pontos, o Fluminense, 14º colocado do Brasileirão, quer pontuar nas últimas rodadas para afastar de vez a chance de se aproximar da zona de rebaixamento. O Avaí, por outro lado, é o 16º e, com 39 pontos, precisa vencer para evitar que uma vitória do Coritiba deixe o clube catarinense entre os quatro últimos do campeonato ao fim da rodada.