InícioNotíciasNove pessoas são presas em operação com helicóptero Águia

Nove pessoas são presas em operação com helicóptero Águia

Traficantes, foragidos e procurados pela justiça foram presos

 

 

Na manhã de terça-feira (14) a polícia realizou uma megaoperação em Araraquara, prendendo várias pessoas e encontrando uma grande quantidade de drogas. Por volta das 9:30 da manhã na Rua Elias Jorge Abi Rached no Cecap, um homem de 36 anos de idade foi preso com 430 gramas de cocaína. De acordo com a polícia, ao cumprir um mandado de busca e apreensão no local, com apoio da equipe da Dise, foram localizados dentro da residência 457 pinos plásticos sobre a cama.  Eles estavam preenchidos com cocaína. A ocorrência foi apresentada no prédio da Dise e o homem foi recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina.

Às 9:50, um rapaz de 20 anos e um menor de idade foram abordados em uma praça em Araraquara com 392 gramas de cocaína. A dupla estaria escondendo uma bicicleta no interior de uma mata, e com o apoio do helicóptero Águia, os rapazes foram abordados. Com o menor foi encontrado 177 reais e com o homem foi encontrado 390 reais, duas gramas de cocaína, duas facas e pinos vazios que seriam preenchidos com a droga, além de uma tesoura e uma balança de precisão. Eles foram conduzidos ao 3° DP. O maior foi levado para cadeia de Santa Ernestina e o menor para o NAI de São Carlos.

Às 10h15 na Rua Itália, no bairro São Geraldo, um rapaz de 23 anos ao ver a polícia tentou dispensar drogas no vaso sanitário do banheiro. Em busca pessoal, a polícia encontrou 21 gramas de crack e 30 reais. No interior da casa foram encontrados 12 gramas de maconha e 3823 reais, além de um celular. Ele foi levado a Dise e foi preso.

Por volta de 10h40, no bairro Romilda Barbieri na Avenida Juliana Pedro Leite, um rapaz de 21 anos e uma mulher de 51 anos de idade foram presos com 180 gramas de maconha. A equipe da Força Tática em cumprimento de mandado de busca localizou a droga na residência onde eles estavam. A ocorrência foi apresentada na Dise, e a mulher foi recolhida a cadeia de Ribeirão Bonito e o homem a cadeia de Santa Ernestina.

Ainda nessa operação, por volta das 11h30 da manhã, a polícia localizou um carro roubado no Jardim Maria Luiza, na Avenida Deputado Federal Mario Eugênio. Com auxílio do helicóptero Águia, um veículo Ford Focus ano 2015, de cor preta com placas de Araraquara roubado na noite anterior no bairro Santa Angelina, foi localizado pelos policiais. O veículo estava sem a bateria e sem alguns objetos. O carro foi devolvido ao proprietário.

No início da tarde, a polícia cumpriu mandado de prisão na praça Judith Lupo. Com apoio de órgãos estaduais e municipais, em fiscalização a bares, um homem de 57 anos, procurado pela justiça pelo artigo 214 (atentado violento ao pudor) foi detido. Ele foi levado ao 2° DP e recolhido à cadeia, onde vai cumprir pena de 9 anos de reclusão em regime fechado.

Às 13h na Rua Benedito Florio, no Jardim Paulistano, um fugitivo da cadeia de Itirapina foi preso pela Força Tática. O homem de 34 anos foi abordado e ao consultar a sua situação os policiais constataram que ele era foragido desde o dia 30 de maio deste ano. Ele foi apresentado no 1°DP, onde ficou à disposição da Justiça.

Ainda dentro da operação, às 14h20, na Rua Orlando Jayme Donato, no Jardim Ieda, um rapaz de 24 anos foi abordado pela polícia que atendia uma ocorrência de desinteligência familiar. Ao consultar os dados do rapaz, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão.  A ocorrência foi apresentada no 4°DP, onde o delegado elaborou um boletim de ocorrência e o rapaz ficou à disposição da justiça.

 

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas