InícioEsporteNovo titular do Palmeiras, Weverton agradece apoio do técnico

Novo titular do Palmeiras, Weverton agradece apoio do técnico

Novo titular da meta palmeirense revela concorrência pela posição

A pausa para a Copa foi favorável para o goleiro Weverton. Contratado no início do ano, ele conseguiu superar a concorrência de Fernando Prass e Jailson para ser o titular da posição nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, inclusive na vitória de domingo (22) contra o Atlético-MG por 3 a 2, no Allianz Parque.

Sabendo das dificuldades de começar jogando com a camisa alviverde, Weverton analisa que, desde sua chegada ao clube, buscou aprender com os atletas que fazem parte do elenco e que esperou o momento certo para assumir a posição, agradecendo o apoio do técnico Roger Machado.

“O tempo de espera, ainda mais quando chega em um clube grande e se depara com dois grandes goleiros, o tempo é maior. É necessário para entender como funciona o clube, tirar boas lições de dois grandes caras. Humildade de poder reconhecer o momento deles, trabalhar e aprender. Foi meu objetivo, hoje me sinto bem, feliz e preparado. Agradecido pela oportunidade que o Roger tem me dado”, disse.

A concorrência é a principal motivação para não perder o nível e tem que estar atento. "Isso me motiva, não posso dar mole. A concorrência é muito grande. Começou pelo Jailson, agora o Roger optou pelo meu momento, isso mostra que tem de estar 100% todo tempo. Se der mole tem dois caras prontos para querer teu lugar, capacitados para estar ali", explicou.

Weverton retornou ao futebol paulista após passagem por Corinthians, Botafogo e Portuguesa, o atleta mencionou o orgulho de representar o clube com grande história de atletas da posição.

"Tem sido motivo de muito orgulho. Vestir essa camisa que tantos goleiros fizeram história com ela. Apesar de não ser formado na casa, me sinto em casa e feliz e preparado para poder honrar essa camisa. Sei muito da pressão que é jogar aqui, ainda mais nessa posição. Estou muito tranquilo e preparado. Sei que as coisas vão correr bem”, finalizou o arqueiro de 30 anos.

O novo titular do Palmeiras entra em campo com sua equipe nesta quarta-feira (25) contra o Fluminense, às 19h30, no Estádio do Maracanã, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Paulista.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas