InícioNotíciasGeralNúmeros ajudam a explicar a boa fase da Ferroviária

Números ajudam a explicar a boa fase da Ferroviária

Com melhor ataque, vice-líder é o time mais disciplinado do Paulistão

Líder do grupo C com 10 pontos e segunda colocada na classificação geral do Paulistão, atrás apenas do Corinthians, a Ferroviária é destaque dentro de campo e nas estatísticas do torneio.

Com dez gols marcados em cinco partidas, conta com o melhor ataque do Campeonato e mais finalizações certeiras até o momento. Foram 36 chutes a gol, 12 a mais que Corinthians e Santos e 15 a mais que Palmeiras e São Paulo.

Um dos times que menos cometem faltas durante os jogos, a Ferroviária também ostenta o título de equipe mais disciplinada, com apenas 6 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho.

Com sistema de jogo moderno que prioriza a posse de bola, o time de Araraquara é o quarto colocado nas estatísticas de passes certos, com 1.760 acertos e apenas 176 erros.

A movimentação inteligente da equipe também rende um número baixo de impedimentos; apenas seis em cinco jogos, uma média de pouco mais de um por partida disputada.

Em um campeonato com muitos empates, a AFE vai na contramão dessa realidade com apenas um placar igual na partida contra o Corinthians no  último domingo.

Nos outros cinco jogos, foram três vitórias e uma derrota, em jogo com arbitragem polêmica na estreia em Diadema contra o Água Santa.

Destaque também para distribuição de gols, sete jogadores afeanos já balançaram as redes adversárias no torneio, mostrando a força do melhor ataque do Paulistão até aqui.

FERROVIÁRIA EM NÚMEROS:

10 Pontos – líder do grupo C, vice-líder no geral

10 gols – melhor ataque do Paulistão

5  gols de saldo – melhor marca ao lado do Corinthians

36 finalizações certeiras – líder entre os 20 times

6  Cartões Amarelos – time mais disciplinado do Campeonato

0  Cartão Vermelho

352 passes certos por partida – 4ª melhor média

6 impedimentos em cinco rodadas, média de 1,2 por jogo

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas