InícioNotíciasGeralOficina de produção musical está com inscrições abertas

Oficina de produção musical está com inscrições abertas

Oficina pretende expor e debater temas relacionados ao processo de produção musical de um CD

 

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de produção musical que integra o projeto do disco “A nave de Odé” de Caê Rolfsen, com apoio do Proac Edital – Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições seguem até sábado (16) e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

A oficina pretende expor e debater temas relacionados ao processo de produção musical de um CD inédito em uma linguagem acessível para os participantes. Os diálogos pretendem abordar os processos de composição de repertório, arranjo, gravação, mixagem, masterização e direitos autorais, além de uma gravação experimental com a produção dos próprios participantes.

Os encontros acontecem na próxima semana, entre os dias 18 e 21 de janeiro, das 18h30 às 21h30, no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva. A oficina tem como público-alvo maiores de 12 anos de idade. As vagas são limitadas.

 

Caê Rolfsen

Caê Rolfsen é compositor, cantor, multi-instrumentista, arranjador e produtor. Recebeu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum, em 2012. Cursou bacharelado em violão pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e é licenciado em Música pela Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Estudou composição e estética com Arrigo Barnabé, na Universidade Livre de Música (ULM). Atuou como educador em escolas na cidade de São Paulo e professor de educação musical no 41º Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Caê acompanhou diversos artistas consagrados da música brasileira, como Elza Soares, Paulinho da Viola e Paulo Moura. Teve seus arranjos gravados por grandes sambistas como Monarco, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Dona Inah e Fabiana Cozza até lançar seu primeiro álbum, “Estação Sé” (2012), que foi recebido com elogios pela crítica especializada, figurando entre as revelações do ano nos principais veículos de imprensa brasileiros e no exterior, como no francês Liberation, além de lhe render dois prêmios nacionais.

Foi diretor musical e arranjador dos seguintes projetos e programas televisivos: “Jovens à vista”, da Orquestra Tom Jobim, com regência de Roberto Sion; “Mosaicos”, da TV Cultura, homenagem a Cyro Monteiro; “Gafieiras”, do Sesc Pompeia; “Candeia 70 anos”, também do Sesc Pompeia; e projeto “Gafieira São Paulo”.

Também assinou a trilha sonora do documentário “Memórias da EFA” (2013), do diretor Marcelo Machado, e da peça “Notas para um olhar na dança” (2014), da São Paulo Companhia de Dança.

 

Serviço:

Oficina – Produção musical de um CD inédito com Caê Rolfsen

Inscrições: até o dia 16 pelo email: [email protected]

Vagas limitadas

Grátis

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas