InícioEsporteOlimpíadas: Brasil pega Egito pelo futebol masculino

Olimpíadas: Brasil pega Egito pelo futebol masculino

Confronto marcado para as 7 horas é válido pelas quartas de final

Para manter o sonho do bicampeonato olímpico vivo, a Seleção Brasileira masculina de futebol enfrenta o Egito na manhã deste sábado (31), às 7h de Brasília, pelas quartas de final do torneio de Tóquio 2020. O confronto será no estádio de Saitama e vale uma vaga entre os quatro que efetivamente disputarão uma medalha. Quem avançar enfrenta o vencedor de Coréia do Sul e México.

Com duas vitórias e um empate na primeira fase, o time comandado por André Jardine teve a segunda melhor campanha, superado apenas pelo Japão, que teve 100% de aproveitamento. Para o confronto, o treinador brasileiro terá o retorno do volante Douglas Luiz, expulso aos 13 minutos do jogo contra a Costa do Marfim, empatado sem gols.

O atleta do Aston Villa, da Inglaterra, deve retornar ao time na vaga de Matheus Henrique. Artilheiro da competição com cinco gols, Richarlison segue no comando de ataque. O Brasil deve ir a campo com Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha e Richarlison.

O Egito chega nas quartas de final após surpreender com a segunda posição do Grupo C na primeira fase. Com quatro pontos, a seleção africana ficou atrás da Espanha, mas à frente da Argentina, uma das favoritas à disputa de uma medalha na competição.

O trio de arbitragem é australiano. Chris Beath apita auxiliado por Anton Schetini e George Lakrindis. Adham Makhadmeh, da Jordânia, é o quarto árbitro, enquanto a espanhola Maria Luisa Villa será responsável pelo VAR.
 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas