InícioNotíciasGeralOrquestra Escola faz concerto especial no Centro Internacional de Convenções

Orquestra Escola faz concerto especial no Centro Internacional de Convenções

A apresentação acontece no próximo dia 19 e os convites gratuitos podem ser retirados a partir do dia 15

12/02/2016

O Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri recebe, na noite de 19 de fevereiro, às 20h, a Orquestra Escola de Araraquara para um concerto que promete ser inesquecível.

Crianças e jovens de 06 a 25 anos de idade que iniciaram os estudos no projeto desde agosto de 2015 sobem ao palco junto a instrutores e músicos experientes para mostrarem os resultados de meses de dedicação.

Com um repertório eclético, de músicas populares e clássicas, com integração de dança e coral, a apresentação da Orquestra Escola pretende emocionar todos os presentes.

Para acompanhar a Orquestra, uma banda com músicos renomados foi convidada para uma participação mais que especial. Os músicos Cleber Shimú na guitarra, Luciano Pedro no teclado, Adriano Magrão na bateria, Jhonatan no baixo elétrico e o cantor Bruno Faglione, participante do último The Vioce Brasil se misturam e interagem com a Orquestra, que contará também com a participação do Coral Fraterzinho de Matão.

O Concerto é gratuito e os ingressos deverão ser retirados na sede do projeto localizado na Av. Espanha 507 entre as ruas 3 e 4, no centro de Araraquara, a partir do dia 15 de fevereiro das 9 as 12h e das 14  as 17h.

“O Projeto Orquestra Escola surgiu com o objetivo de democratizar o acesso a música clássica a crianças e jovens promovendo a ética, cidadania e equidade social através da educação e prática musical, ampliando a autoestima além de contribuir com diversos benefícios inerentes a arte como disciplina, concentração, coordenação, socialização, inclusão, entre outros, proporcionando aos alunos uma experiência prazerosa, fascinante, cultural, lúdica, educativa e novas perspectivas profissionais e de lazer. Em seis meses de atividades (agosto a janeiro de 2016) a Orquestra Escola atendeu gratuitamente 203 alunos nos cursos de violino, viola erudita, violoncelo e musicalização”,  explica Geraldo Souza, Coordenador geral.

A realização do Projeto Orquestra Escola é da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (Proac – ICMS) com apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, Associação Cultural Promoart e da Lets. Tem os patrocínios de Lupo, Grupo Morada Transportes, Nigro e Quimatec.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas