InícioDestaque EsportesPalmeiras derrota Bahia e segue na cola do Flamengo

Palmeiras derrota Bahia e segue na cola do Flamengo

Verdão chegou aos 30 pontos, apenas um atrás do Flamengo, líder do Brasileirão

O Palmeiras encostou no líder Flamengo ao derrotar o Bahia, por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols do time alviverde foram marcados por Estevão e Rony.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos, apenas um atrás do Flamengo, que terminará a rodada na liderança do Brasileirão. O Bahia ficou com 27.

Palmeiras e Bahia fizeram um duelo aberto com boas oportunidades de gol. O time nordestino desperdiçou uma chance incrível aos 34 minutos, quando Jean Lucas saiu sozinho na frente de Weverton. O volante poderia ter tocado para um companheiro de equipe que estava ao seu lado, mas optou por chutar e mandou por cima do gol.

A falha animou o Palmeiras, que foi para o abafa. O time alviverde chegou a marcar com Rony, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Mesmo assim, a equipe paulista conseguiu chegar ao gol ainda no primeiro tempo. Em belo contra-ataque, Aníbal Moreno lançou Estevão. O atacante partiu em velocidade, cortou Jean Lucas e fez um golaço.

O segundo tempo foi igual. Jean Lucas, aos 13, teve outra chance na cara de Weverton, mas o goleiro do Palmeiras acabou levando a melhor. A resposta do time paulista foi fatal. Aos 15, Flaco López acionou Estevão pela direita. O atacante cruzou na medida para Rony, que pegou com força para fazer 2 a 0.

Em vantagem, o Palmeiras recuou e chamou o Bahia para o seu campo de defesa. O time nordestino continuou perdendo muitas chances de gol. Na melhor delas, Estupinan parou em mais uma defesa milagrosa de Weverton.

Nos minutos finais, o Palmeiras tentou fazer o terceiro gol, mas acabou confirmando a vitória por 2 a 0, o que o coloca muito próximo da liderança.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense na quinta-feira (11), às 19h30, no Allianz Parque. Na quarta-feira (10), às 19h, o Bahia visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

JOGOS DA 15ª RODADA

Sábado, 6 de julho
20h – São Paulo 2 x 0 Red Bull Bragantino
20h – Flamengo 1 x 1 Cuiabá

Domingo, 7 de julho
16h – Juventude 3 x 0 Grêmio
16h – Fortaleza 1 x 0 Fluminense
16h – Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
18h – Internacional 1 x 2 Vasco
18h30 – Vitória 2 x 1 Criciúma
18h30 – Palmeiras 2 x 0 Bahia
18h30 – Atlético-GO 1 x 2 Athletico-PR
20h30 – Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas