O Linense acabou com o 100% de aproveitamento do Palmeiras no Paulistão 2018. Na noite desta quinta-feira, o time de Lins buscou um empate por 2 a 2 em pleno Allianz Parque, pela sétima rodada.
Apesar do resultado, o Linense segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos, mas ganha uma moral para a sequência do torneio. O Palmeiras, por sua vez, continua na liderança isolada, com 19.
O Palmeiras precisou de três minutos para mostrar o seu cartão de visitas para o Linense. Guerra deu por cima para Borja. O atacante avançou pelo lado direito de campo e chutou cruzado para abrir o marcador.
Após o gol, o Palmeiras recuou e deu a posse de bola para o Linense, que equilibrou as ações e começou a criar as melhores oportunidades. Em uma delas, Marcão Silva arriscou de longe para defesa de Jailson.
Antes do apito final, a equipe de Lins deixou tudo igual. Após cobrança de falta, Adalberto cabeceou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro palmeirense.
O panorama do segundo tempo foi praticamente igual. O Palmeiras iniciou o jogo pressionando o adversário e fez o segundo novamente com Borja. Marcos Rocha lançou o atacante, que driblou o goleiro e bateu rápido para fazer 2 a 1.
O Linense, porém, não sentiu o baque e saiu em busca do empate. Aos 30 minutos, Murilo aproveitou a sobra na entrada da área e chutou. A bola desviou em Thiago Martins e acabou entrando.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na segunda-feira, às 20h, o Linense recebe o Novorizontino no Gilbertão, em Lins.