InícioEsportePalmeiras goleia o Coritiba e dispara na liderança

Palmeiras goleia o Coritiba e dispara na liderança

Esta foi a 15ª partida invicta do Palmeiras e a quinta vitória consecutiva

O Palmeiras está cada vez mais perto do título do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, o time paulista recebeu o Coritiba no Allianz Parque, em São Paulo, e venceu por 4 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada. Os gols foram marcados por Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes.

Esta foi a 15ª partida invicta do Palmeiras e a quinta vitória consecutiva. Com 66 pontos, aumentou a vantagem para o vice-líder Internacional para 12 pontos, já que os gaúchos somam 54. O Coritiba, que vinha de vitória, segue à beira da zona de rebaixamento, em 16º, com 31 pontos, apenas um a mais que o Cuiabá. Os paranaenses, porém, estão com um jogo a menos, contra o São Paulo.

O Palmeiras buscou o ataque desde o começo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio feita por Gustavo Scarpa, Mayke desviou de cabeça e marcou.

O Coritiba até tentou responder, mas encontrou dificuldades para furar a defesa. Em uma das poucas chances, Warley assustou em chute que exigiu defesa em dois tempos de Weverton. Mas quem marcou novamente foi o Palmeiras. Aos 33 minutos, Mayke iniciou a jogada e acionou Scarpa, que tocou para Rony. O desvio do atacante fez com que a bola encobrisse o goleiro.

Mesmo com a vantagem, o time paulista seguiu dominante nos minutos finais do primeiro tempo e também na volta para a etapa final. E, logo aos cinco minutos, após jogada ensaiada de escanteio, Dudu cruzou e Gustavo Gómez subiu livre para testar firme. O lance foi revisado pelo VAR por possível impedimento, mas o gol foi confirmado.

Apesar de ter diminuído o ritmo, o Palmeiras permaneceu sob controle e ainda fechou o placar na parte final, aos 31 minutos. Breno Lopes recebeu cruzamento na intermediária, tabelou com Bruno Tabata e recebeu livre na área. De frente para o gol, chutou forte e não desperdiçou.

O Palmeiras volta a campo na segunda-feira (10), às 18h30, quando visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o Coritiba joga no domingo (9), às 18h, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas