O Palmeiras foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 0 neste domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo, no complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno e Tulio de Melo marcaram os gols da partida.
Apesar do resultado, o time paulistano segue firme no G4, em quarto lugar, com 33 pontos, apenas um na frente do Flamengo, primeiro time fora da zona de classificação direta para a Libertadores. A Chapecoense, por sua vez, conseguiu sair da degola, assumindo o 15º lugar, com 25 pontos.
Mesmo com uma nova formação e dois meias – Guerra e Moisés, o Palmeiras teve dificuldades em toda primeira etapa para chegar ao campo de defesa do adversário. O único susto veio em cobrança de falta de Edu Dracena, que parou em Jandrei.
Com mais posse de bola, os donos da casa erravam passes e acabaram presas fáceis para a Chapecoense, que conseguiu abrir o placar 38 minutos. Depois de cobrança de falta, Fabrício Bruno apareceu livre no segundo pau e mandou para o fundo das redes.
O alviverde voltou com novidades para o segundo tempo. Tchê Tchê e Keno foram a campo para tentar dar mais mobilidade. Logo aos oito minutos, o atacante teve a oportunidade após falha de Keno, mas acabou mandando para fora.
No restante do segundo tempo, o Palmeiras não encontrou espaço para furar o bloqueio da Chapecoense e começou a irritar a torcida. As únicas chances de marcar vieram na base do abafa, já nos minutos finais, com Deyverson e Borja. Nos acréscimos, Túlio de Melo anotou o segundo gol da Chapecoense.
O Palmeiras volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. A Chapecoense, por sua vez, joga na quarta-feira contra o Corinthians, na Arena Condá, em jogo atrasado da 20ª rodada.