InícioEsportePalmeiras supera o Fortaleza por 3 a 0

Palmeiras supera o Fortaleza por 3 a 0

Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, todos no primeiro tempo

Em seu primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras não teve dificuldade em vencer. Na noite deste domingo (14), recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, em São Paulo, e fez 3 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, todos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 56 pontos, se aproximando do G4. Vale lembrar que o time paulista já tem vaga garantida na Copa Libertadores da América por ser o atual campeão. O Fortaleza, beneficiado pelos resultados de seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, se mantém em 15º lugar com 41 pontos, quatro a mais do que o Vasco, que abre o Z4.

O Fortaleza até tentou chegar no ataque nos primeiros minutos, mas logo o Palmeiras assumiu totalmente o controle da partida. A partir dos dez minutos, isso passou a se transformar em oportunidades, com chutes de Lucas Esteves, Lucas Lima e Gustavo Scarpa. Até que aos 19 minutos, o Palmeiras abriu o placar em falta precisa de Scarpa.

Superior, o Palmeiras seguiu pressionando e assustou com outro chute de Scarpa, que exigiu grande defesa de Felipe Alves. Aos 25, o time paulista ampliou. Scarpa novamente teve participação com grande passe, virando o jogo para Marcos Rocha. O lateral cruzou rasteiro para a área e Lucas Lima completou. O terceiro gol saiu aos 37 minutos, com Breno Lopes. Após boa troca de passes perto da área, Gabriel Menino ajeitou para Breno, que chutou de primeira no cantinho direito.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo. Apesar de o Palmeiras seguir buscando o ataque, a construção de jogadas passou a ser mais cadenciada. O lance mais perigoso aconteceu aos 29 minutos, quando Raphael Veiga deu grande passe para Patrick de Paula, que chutou de primeira e Felipe Alves precisou se esticar para evitar mais um gol. O Fortaleza teve uma boa chegada nos últimos minutos com Osvaldo, mas ele chutou mal e errou na última chance da partida.

Por conta de dois jogos atrasados, o Palmeiras ainda tem mais quatro partidas nesta reta final. A próxima será na quarta-feira (17), às 19h30, quando visita o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 35ª rodada. O Fortaleza volta a campo no sábado (20), às 21h, para fazer um confronto direto com o Bahia, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 37ª e penúltima rodada.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas