InícioEsportePalmeiras vai à final da Libertadores Feminina

Palmeiras vai à final da Libertadores Feminina

Alviverde elimina América de Cali e vai à final diante do Boca Juniors

Em sua primeira participação, o Palmeiras garantiu vaga na final da Copa Libertadores Feminina, ao vencer o América de Cali-COL por 1 a 0, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Ary Borges, de cabeça, foi a autora do gol na noite desta quarta-feira (26). Agora, o time paulista irá enfrentar o Boca Juniors-ARG, que eliminou, nos pênaltis, o Deportivo Cali-COL.

A final inédita acontece na sexta-feira (28), às 19h, no mesmo local. América de Cali e Deportivo Cali disputam o terceiro lugar, também na sexta-feira, porém às 16h.

O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras. Controlando a partida e com mais presença no campo de ataque, ficou no quase. Ary Borges carimbou a trave e Bia Zaneratto parou na boa defesa da goleira do América de Cali. 

O roteiro das outras partidas parecia se repetir, com o Palmeiras em cima e deixando espaço para os contra-ataques, mas que não levaram nenhum perigo a goleira brasileira, July.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a sua postura, mas o nervosismo começava a dar as caras, com alguns erros de passes perto da área. 

Forte na bola área, o Palmeiras afastou o nervoso quando Ary Borges apareceu entre as zagueiras colombianas e testou firme para marcar, aos nove minutos. Byanca Brasil cruzou da esquerda e a meia apareceu livre. 

Por pouco, Byanca Brasil não ampliou, mas novamente a goleira colombiana tirou o gol palmeirense. Na reta final, o time do Palmeiras suportou forte pressão colombiana. Aos poucos, voltou ao controle da partida e trocando passes, ditou o ritmo até o apito final.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas