InícioEsportePalmeiras vence o Juventude em casa e dispara na liderança

Palmeiras vence o Juventude em casa e dispara na liderança

Com 54 pontos, Verdão tem oito a mais do que o vice-líder Internacional

Jogando na noite deste sábado (10),no Allianz Parque, o Palmeiras confirmou seu favoritismo e venceu o Juventude por 2 a 1, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Rony e Zé Rafael. Com a vitória, o Palmeiras segue com boa vantagem na liderança. Com 54 pontos, tem oito a mais do que o vice-líder Internacional.

O Palmeiras pressionou desde o começo o Juventude e criou a primeira boa chance aos 15 minutos, quando Piquerez tabelou com Dudu e cruzou pela esquerda, Rony desviou de cabeça e Rafael Foster desviou contra o próprio gol, quase marcando contra.

Aos 20 minutos, Rony teve nova chance. Ele ganhou a disputa pelo alto, invadiu a área e bateu cruzado por cima do gol de Pegorari. Dudu, aos 27, recebeu de Danilo e frente a frente de Pegorari chutou para fora. O Palmeiras chegou novamente com perigo aos 35 minutos. Gustavo Scarpa cruzou rasteiro pela direita, Rony desviou e quando Gustavo Gómez vai tocar para o gol, a defesa adversária tirou. Nos descontos, Zé Rafael tentou em chute e a bola passa perto do gol do time gaúcho.

O que não conseguiu fazer no primeiro tempo, o Palmeiras fez antes do primeiro minuto do segundo tempo. Antes do ponteiro completar um minuto, Marcos Rocha lançou Rony, que invadiu a área e bateu rasteiro no meio das pernas de Pegorari para abrir o marcador.

Mesmo criando boas chances de gol, o Palmeiras sofreu o empate aos 17 minutos, quando Guilherme Parede marcou aos cruzamento de Pitta. O Palmeiras demorou cinco minutos para ficar em vantagem novamente. Aos 21, após escanteio cobrado pela direita, Zé Rafael marcou de cabeça. No final, o Palmeiras ainda criou outras chances de gol, mas a partida terminou no 2 a 1.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, quando faz o clásico diante do Santos no Allianz Parque, às 18h30.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas