InícioNotíciasGeralPalmeiras volta a perder e vê classificação ameaçada no Paulistão

Palmeiras volta a perder e vê classificação ameaçada no Paulistão

Este foi o terceiro jogo e a terceira derrota do Palmeiras sob o comando de Cuca

O Red Bull visitou e venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio do Pacaembu na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Paulistão. Thiago Galhardo e Roger maracaram para a equipe visitante, enquanto Alecsandro diminuiu.

Com o resultado, o Red Bull encaminha sua classificação para a próxima fase na vice-liderança do Grupo D com 19 pontos. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a primeira colocação para o Grupo B para o Ituano. A equipe de Cuca, que perdeu os três jogos que fez sob seu comando, soma 15 contra 18 do time do interior.

Buscando a primeira vitória no comando do técnico Cuca, o Palmeiras iniciou a partida pressionando o Red Bull. A equipe da casa teve a posse de bola, enquanto o adversário tentava surpreender no contra-ataque. Aos 39 minutos, Rafael Marques caiu dentro da área e deu o contragolpe ao adversário, que aproveitou. Thiago Galhardo ganhou na velocidade de Edu Dracena, fintou Fernando Prass e só rolou para o fundo das redes.

O Palmeiras não se intimidou após o gol e respondeu logo na sequência. Rafael Marques recebeu cruzamento de Egídio, chutou, mas parou na grande defesa de Saulo. Porém, o sistema defensivo continuava aberto e o Red Bull aproveitou. Aos 44 minutos, Roger recebeu livre dentro da área e cabeceou firme para ampliar o marcador e assumir a artilharia isolada do campeonato com nove gols.

No segundo tempo, Cuca colocou Alecsandro e foi dele o primeiro gol do Palmeiras na partida. Aos 14 minutos, Rafael Marques cruzou para Robinho, que escorregou e deixou a bola nos pés do artilheiro. O camisa 19 chutou com força para diminuir. Após o gol, o Red Bull recuou e acabou segurando os principais avanços do adversário, que insistiu nas ligações diretas.

Na próxima rodada, o Palmeiras visista o Água Santa no domingo, às 16 horas, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. No mesmo dia, o Red Bull enfrenta a Ponte Preta às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas