InícioNotíciasGeralPara jogador do Botafogo, não há favorito no duelo com a Ferroviária

Para jogador do Botafogo, não há favorito no duelo com a Ferroviária

Daniel Borges descarta favoritismo numérico de adversário e foca no fator psicológico para vencer

O Botafogo enfrentará a Ferroviária neste domingo (3), às 8h30, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão. Na história do clássico regional, o time de Araraquara leva vantagem, com 65 vitórias, diante 42 do tricolor. O lateral-direito Daniel Borges descartou histórico e mostrou que o clube de Ribeirão Preto usará todos os mecanismos possíveis para sair com os três pontos.

O Botafogo está na quarta colocação do Grupo A, com 13 pontos e precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento. Daniel Borges não escondeu a tristeza do time com a situação delicado em que se encontra no torneio, mas disse que o grupo comandado por Márcio Fernandes está focado na recuperação, que começará na busca pelos três pontos no clássico. “Nós estamos muito descontentes com essa colocação em que estamos hoje, mas também temos a consciência que foi a gente que deixou chegar a esse ponto. Temos que trabalhar o psicológico todos os dias, porque não jogamos bem quando a cabeça está fraca. Temos que nos concentrar para poder entrar em campo domingo e sair com o resultado positivo, que é só o que nos interessa”, declarou.

Quanto ao retrospecto negativo para o lado do tricolor no confronto com a Ferroviária, o lateral direito dispensou os números e mostrou determinação para ajudar o Botafogo a vencer. “Os números servem para a torcida, para os torcedores que acompanharam esses clássicos mais de perto. É um clássico regional, onde as duas equipes entram em números iguais pelo favoritismo, acredito que seja 50% a 50%. Não podemos nos apegar aos números, temos que entrar em campo e fazer nosso melhor, independente dessa retrospectiva do confronto”, disse.

Sobre a permanência do clube na elite, Daniel Borges falou que o elenco está confiante e não desistirá enquanto tiver chances de ficar na elite. “Nós estamos muito confiantes, ainda só depende de nós. Enquanto há chance, há esperança, há fé. Tenho certeza que meus companheiros estão pensando assim e vamos buscar essas duas vitórias que precisamos para nos manter na elite do futebol paulista”, finalizou o camisa 2.

Botafogo e Ferroviária entram em campo às 18h30 deste domingo (3), em Araraquara. O confronto será válido pela 14ª rodada do Paulistão.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas