InícioEsportePara PC, momento é de reflexão

Para PC, momento é de reflexão

"As soluções estão aqui dentro", garante técnico da Ferroviária

O técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, comanda a preparação da equipe para enfrentar o Linense na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, às 20 horas, no Estádio Gilbertão, em Lins, pela quinta rodada do Paulistão 2018.

Na tarde desta quinta-feira (1), o treinador concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde admitiu que sua equipe vem apresentando um rendimento abaixo do esperado. "Os resultados não foram bons e, face aos resultados ruins, você tem que considerar que as atuações também não foram tão boas, mesmo recebendo alguns elogios da crônica de São Paulo sobre a organização da nossa equipe. Mas sem resultado não adianta a gente mascarar o problema e dizer que está tudo muito bonito, que não está. Não é o que a gente esperava", explicou o comandante.

Vindo de dois empates e duas derrotas, a Ferroviária possui 2 pontos e é a penúltima colocada da classificação geral do Paulistão, dentro da zona de rebaixamento. PC aponta o que deve ser feito para que a equipe saia dessa situação turbulenta na competição. "É momento de refletir, analisar, fazer as considerações, entender os processos e principalmente saber deles. Agora é feedback, ou seja, você precisa entender o que essa equipe não está te dando. Estamos buscando isso para que, iniciando essa segunda quadra de jogos, a gente tente resgatar um pouco do nosso principal. A gente sempre soube do nosso tamanho e sempre entendeu que a Ferroviária está reconquistando seu espaço, então o principal nesse momento é fazer com que os jogadores entreguem aquilo que a gente espera deles. Alguns não estão entregando e temos que saber por quê", acrescenta.

O treinador sempre pregou a organização como contrapartida diante de equipes de maior investimento, fator que deve ser aprimorado neste momento. "Devemos reinvestir na nossa organização, principalmente defensiva, porque duas partidas onde você sai na frente e sofre a virada não dá para qualificar como erro individual, é erro coletivo sim. Para tudo isso, precisamos agora encontrar as soluções e as soluções estão aqui dentro. É preciso discernimento para entender esse momento, entender nosso tamanho, entender o que estamos fazendo, não jogar no lixo tudo o que foi feito e, se tudo der certo, iniciar o processo de vitórias, que é o que todo mundo está esperando", completou PC.

 

JOGOS DA 5ª RODADA

Sexta-feira, 2 de fevereiro
19h15 – São Bento x Santo André

Sábado, 3 de fevereiro
16h30 – Ituano x Ponte Preta
17h – São Paulo x Botafogo
19h – Red Bull Brasil x Bragantino

Domingo, 4 de fevereiro
17h – Palmeiras x Santos
19h30 – Grêmio Novorizontino x Corinthians
19h30 – São Caetano x Mirassol

Segunda-feira, 5 de fevereiro
20h – Linense x Ferroviária

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians- 9 pontos
2 – Bragantino – 6 pontos

3 – Ituano – 6 pontos
4 – Linense – 3 pontos

Grupo B
1 – Ponte Preta – 6 pontos
2 – São Paulo – 4 pontos

3 – São Caetano – 3 pontos
4 – Santo André – 3 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 12 pontos
2 – São Bento – 7 pontos

3 – Novorizontino – 7 pontos
4 – Ferroviária – 2 pontos

Grupo D
1 – Santos – 7 pontos
2 – Botafogo – 6 pontos

3 – Red Bull – 5 pontos
4 – Mirassol – 2 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas