A Ferroviária empatou por 0 a 0 com a Internacional de Limeira no jogo de ida da final da Copa Paulista, na casa do adversário, e agora se prepara para buscar a vitória na partida de volta, agendada para o próximo sábado (25), às 18 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Vale destacar que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
O técnico afeano PC de Oliveira enalteceu a determinação de seus comandados em Limeira e valorizou o resultado, mas alertou para os erros de passes que voltaram a aparecer. "Foram dois tempos distintos. Na primeira etapa o adversário largou melhor, nossa equipe sentiu e eles tiveram chances de fazer um ou dois gols. Voltamos um pouco mais equilibrados na segunda etapa, tivemos as nossas chances, mas para um time que precisa ser campeão ainda são muitos erros de passes em momentos decisivos. Estamos batendo nessa tecla porque sabemos do potencial deles e essa quantidade de erros em uma final pode nos custar o título. Temos uma semana de treinos, mas o resultado é bom porque leva para Araraquara a decisão do torneio efetivamente", analisou o treinador.
PC fez questão de destacar a qualidade do adversário, que conquistou o acesso para a Série A2 no primeiro semestre de 2017 e manteve praticamente todo o elenco para a disputa da Copa Paulista. "O projeto deles é tão bem construído como o nosso. Esse time está jogando junto há mais tempo e está reforçando o elenco para a Série A2. Então é importante saber que o projeto deles, da maneira como está sendo construído e com os resultados conseguidos, também é muito bom. Para nós, temos que fazer valer a nossa casa, o nosso torcedor, e confirmar o título, que é o que todo mundo está esperando", acrescenta o técnico afeano.
Uma lesão de última hora tirou o zagueiro Luan do jogo do último sábado em Limeira. Mesmo com pouco ritmo de jogo, Patrick entrou na vaga e deu conta do recado. Para o jogo de volta, outro grande desfalque será o lateral direito Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o treinador, as peças de reposição têm condições de suprir as necessidades da equipe. "O importante é que o elenco está bem coeso. Todo mundo que entra e sai sabe o que tem que fazer dentro de campo e sabe que o diferencial competitivo é a sua característica técnica. Esperamos que todos estejam no seu melhor no último jogo do campeonato", destacou PC.