InícioNotíciasPCCV causa discussões entre vereadores e servidores

PCCV causa discussões entre vereadores e servidores

Documento enumerando a falhas do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos foi distribuído para os vereadores. Veja vídeo

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) do funcionalismo municipal de Araraquara foi encaminhado pela Prefeitura Municipal para a Câmara Municipal. Segundo a categoria, o texto apresentado está em desacordo com o que foi trabalhado junto ao Executivo em várias reuniões. Dentro do projeto apresentado, os Artigos 2º e 6º abrem precedente para que a prefeitura altere sem prévio aviso o regime de trabalho dos servidores municipais.

Em assembleia ocorrida na noite de ontem na segunda-feira (27), em frente ao SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), na Rua Gonçalves Dias, no Centro de Araraquara, mais de 1.500 servidores compareceram. Durante a assembleia, foi apresentada uma lista com 11 itens considerados inadequados aos funcionários públicos. 

Na noite desta terça-feira (28), novamente uma multidão de servidores foi até a frente da Câmara Municipal se manifestar contra o PCCV. O presidente do SISMAR, Agnaldo Aparecido Fernandes Andrade, e o professor Alexandre Harley Ferrari usaram da tribuna popular e explanaram sobre as distorções existentes no projeto apresentado encaminhado ao Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Jeferson Yashuda (PSDB) apresentou várias emendas ao PCCV com o intuito de atender aos servidores municipais, porém ainda não foram apreciadas pelos vereadores. Segundo o Vereador Edio Lopes (PT), partido do governo, “ao invés de fazer do projeto uma colcha de retalhos, o ideal é que volte ao executivo para que um substitutivo atenda as reivindicações da categoria no que for possível e volte sem emendas”.

Os servidores municipais prometem acompanhar de perto esse tema e permanecem em estado de greve.

 

Marcelo Bonholi

Notícias relacionadas

Mais lidas