A primeira rodada do Campeonato Paulista já se foi. Ainda assim, o pênalti no final da partida que garantiu a vitória do Água Santa por 1 a 0, no último sábado, atormenta a Ferroviária. Para os jogadores e o técnico Sérgio Vieira, o toque na mão do volante Rafael Miranda, aos 40 minutos do segundo tempo, foi involuntário.
Apesar de não considerar o pênalti, o treinador português evitou reclamar da arbitragem nos primeiros dias da semana. Ele procurou apontar os principais erros do time no primeiro jogo oficial da temporada e promete uma reação rápida dentro do Paulistão. Se possível, a partir desta quinta-feira, quando a Ferrinha recebe o Mogi Mirim, em Araraquara. “Vamos continuar a trabalhar e fazer com o que o domínio em jogo se concretize em gols”, disse. “Para nós, foi uma estreia amarga, uma estreia difícil, mas a gente vai dar já a volta por cima nos dois próximos jogos, já ganhar os pontos e dar alegria a nossa torcida”, completou.
O tropeço na estreia deixou a Ferroviária na parte debaixo da classificação. Hoje, o time grená é o lanterna do Grupo C, sem pontos. Na classificação geral, ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Lembrando que em 2016 serão seis times rebaixados.