Duas pessoas foram presas e cerca de R$ 1 milhão foi apreendido durante a Operação Navalha, deflagrada nesta terça-feira (29) pela Polícia Federal de Bauru. A operação tem como foco o desmantelamento de uma rede criminosa responsável por lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos simultaneamente em cinco cidades do interior paulista: Bauru, Agudos, Araraquara, Jardinópolis e Ribeirão Preto. Segundo a PF, os dois detidos são apontados como os principais líderes da organização. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
Entre os itens apreendidos, estão dólares, armas de fogo, joias, veículos de alto padrão, além de celulares, computadores e documentos que podem auxiliar na apuração do caso.
A operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e contou com o apoio operacional do 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP).
Ao todo, foram executados dois mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Além disso, por decisão da Justiça Estadual de Bauru, foram sequestrados bens de alto valor, como casas de luxo e terrenos em condomínios fechados nas cidades de Bauru e Araraquara, além de propriedades rurais em Agudos, totalizando um patrimônio bloqueado estimado em R$ 20 milhões.
Foto: Polícia Federal/Divulgação