InícioNotíciasGeralPiloto araraquarense de 11 anos volta a se destacar

Piloto araraquarense de 11 anos volta a se destacar

Com moto nova, Murilinho venceu as últimas quatro corridas que disputou e a expectativa é de evolução

O piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 11 anos, está de moto nova e os resultados já aparecem nas pistas de motocross. O Garoto Voador, que já vinha acumulando bons resultados, trocou sua moto de 85cc por uma de 150cc e desde então venceu as quatro corridas que participou, mesmo competindo contra garotos mais velhos. As vitórias recentes já colocam o menino na liderança de todas as competições que participa atualmente.

Sua última vitória aconteceu no último final de semana, quando faturou o título da 1ª Corrida de Mendonça, prova comemorativa da cidade de Mendonça-SP, que contou com 11 pilotos, todos mais velhos que Murilinho. O araraquarense largou em sexto lugar, mas após a primeira volta já estava em segundo e após a terceira volta já estava na frente de todos, posição que administrou com muita capacidade até o fim da corrida.

Paralelamente, o menino participa de três competições, e em todas ocupa a ponta da tabela. Na Copa Champions, que teve realizadas duas de suas cinco etapas, Murilinho ficou em terceiro lugar na primeira etapa, em Ribeirão Bonito, e venceu a segunda, em Ibaté, vitória que o colocou na liderança. No Circuito Paulista, ele venceu a única etapa que foi disputada até o momento, de um total de quatro. Ele também disputa o Arena Cross MTM, que teve três etapas disputadas, das quais ele venceu duas e ficou em segundo lugar em uma por conta de uma queda que sofreu durante a prova. Nesta competição, restam ainda duas etapas.

O pai de Murilo, o farmacêutico André Frasnelli, comemora a boa fase vivida pelo filho nas pistas de motocross do estado de São Paulo. “Demorou, mas chegou o momento do Murilinho. Essa moto nova veio em um momento certo e agora todo mundo comenta que ninguém segura mais ele. Quando chegamos nas corridas, os outros meninos já comentam que a dificuldade será maior e isso é uma coisa muito gratificante”, explica.

O próximo compromisso do Garoto Voador está marcado para o próximo domingo, na cidade de Tambaú, em uma prova festiva que reunirá os melhores pilotos do país. Murilo competirá com garotos de até 16 anos, mas a expectativa é de subir ao degrau mais alto do pódio.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas