Durante a madrugada deste domingo (01), policiais receberam a informação de que adolescentes estavam promovendo desordem na Praça Scalamandré Sobrinho, no Jardim Primavera, em Araraquara.
Com apoio da Força Tática, os PMs foram até a praça. Dois adolescentes notaram a aproximação da Polícia e tentaram fugir, mas foram abordados. Com um deles, de 15 anos, a policia apreendeu 5 porções de maconha e um aparelho celular.
Questionado sobre a droga, ele confessou ter comprado por 50 reais do outro adolescente, de 16 anos, que estaria traficando na praça há duas semanas.
Em buscas na residências do adolescente que comercializava a droga, foram encontradas mais duas porções de maconha e 8 micropontos de LSD.
Na casa do menor que havia comprado droga na praça, foi apreendido um televisor de 42 polegadas que o menor disse ter comprado por 300 reais de um individuo desconhecido. Os PMs ainda localizaram dois pares de luvas de goleiro embaladas.
O menor teria dito que ganhou de um amigo, mas não soube informar o nome deste amigo. Os Policiais acreditam que os objetos podem ser de um furto ocorrido na sede do Clube da Ferroviária. Informação que deverá ser apurada pela Policia Civil.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado e, mediante a um termo de compromisso assinado pelos responsáveis, liberados por falta de vaga no NAI de São Carlos.


