InícioNotíciasGeralPolícia Civil apreende armas na casa do prefeito de Boa Esperança

Polícia Civil apreende armas na casa do prefeito de Boa Esperança

Duas armas de fogo e 89 munições foram apreendidas na casa do prefeito Edinho Raminelli. Dois assessores foram presos
 
A Polícia Civil de Araraquara cumpriu três mandados de busca e apreensão em Boa Esperança do Sul, inclusive na casa do prefeito, Edinho Raminelli (sem partido), e outros dois assessores do governo.
 
Na residência do prefeito, foram apreendidas uma pistola 380, um revólver calibre 38 e 89 munições. O chefe do Executivo, no entanto, não estava na casa quando os policiais chegaram, por volta das 11 horas desta quarta-feira (22).
 
Outras três armas foram localizadas com assessores próximos ao prefeito. Uma arma foi encontrada na casa de Alcides José Francisco Billar, asssessor de governo, e outra com Carlos Rogério Pereira Fonseca, diretor de Esportes. Ambos receberam voz de prisão.
 
Os policiais ainda efetuaram mandado apreensão na casa do secretário de Governo, Antonio Carlos Dorado, onde também foi encontrado um revólver. O secretário, porém, também não estava na residência. 
 
Ao todo, foram cinco armas apreendidas – todas com registro irregular na Polícia Federal. As armas foram encaminhadas a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara. Os dois assessores pagaram fianças de R$ 3 mil e responderão em liberdade pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo. Raminelli e Dorado também serão intimados a depor. 
 
Em nota, a Prefeitura de Boa Esperança limitou-se a afirmar que o “Assessor de Governo e o Diretor de Esportes estão à disposição da Polícia Civil para qualquer esclarecimento, já que são vítimas do envolvimento nas questões políticas da cidade”.
 
O texto também relaciona as apreensões na casa do prefeito às recentes denúncias que pediam a cassação do político. “A população de Boa Esperança deve se manter tranquila, porque o Prefeito Edson Raminelli cumprirá seu mandato regularmente observando e respeitando a lei desde o princípio”, completa a nota.
 
Assista à reportagem do programa Painel Paulista (TV Cultura Paulista).
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas