InícioNotíciasPolícia encontra armamento e estufa com pés de maconha

Polícia encontra armamento e estufa com pés de maconha

Ocorrência se iniciou após indivíduo desobedecer ordem de parada em blitz, em Itápolis-SP

Um indivíduo de 41 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (27), por infringir o Estatuto do desarmamento e também por Tráfico de drogas, na cidade de Itápolis-SP.

A ocorrência se iniciou depois que o indivíduo não obedeceu a uma ordem de parada durante uma blitz de trânsito. Segundo a Polícia Militar, na tentativa de se evadir com seu FIAT/Uno, o homem acelerou e quase atropelou um dos policiais, que conseguiu desviar do veículo.

Foi iniciado então um acompanhamento com apoio de outras viaturas e o condutor foi cercado e abordado na Avenida Frei Paulo Luig. Com o condutor nada de ilícito foi encontrado, porém, na busca veicular, debaixo do tapete do banco do motorista foram localizadas 05 munições intactas calibre 32.

Ao ser indagado sobre as munições e se havia arma de fogo em sua residência, o Indiciado declarou que as munições lhes pertenciam e que teria arma de fogo no sítio onde morava, no Bairro São Pedro. Com a autorização do homem, os policiais entraram na residência e encontraram uma estufa com 10 pés de maconha plantados em vasos. O indiciado afirmou que o entorpecente era para fins medicinais. Em continuidade à ocorrências, os PMs encontraram atrás de um roupeiro, sete armas, sendo seis espingardas e uma carabina, com calibres entre 20, 22, 32 e 38.

Uma vasta quantidade de cartuchos, munições e projéteis também foram encontrados, sendo 197 unidades, de diversos calibres. Em uma caixa de madeira, foram localizados 127 cartuchos deflagrados.

No local haviam também três carregadores de munição, frascos de pólvora, chumbo e bucha caseira.

Indagado, o homem disse aos policiais que as armas eram de seu falecido pai e que não possuía a documentação.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de Ibitinga-SP, onde foi autuado por crime que viola o Estatuto do Desarmamento e também por Tráfico de Drogas. O homem permaneceu preso à disposição da justiça, aguardando Audiência de Custódia.

O veículo, as armas, munições e artefatos foram apreendidos pela Polícia Civil.

Ed Junior

Notícias relacionadas

Mais lidas