InícioNotíciasGeralPolícia Federal derruba máfia dos médicos do INSS

Polícia Federal derruba máfia dos médicos do INSS

Operação Ponto Final revela esquema contra fraudes no registro de ponto no INSS em Araraquara. Quatro médicos foram afastados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (23), a Operação Ponto Final, para investigar grupo de peritos médicos que atuam na agência do INSS em Araraquara. A investigação, que contou com o apoio da Força Tarefa Previdenciária, apontou que quatro peritos médicos não cumpriam a carga horária de trabalho, mas atendiam em suas clínicas particulares e em hospitais de Araraquara no horário em que deveriam estar exercendo suas atividades na Gerência Executiva do INSS.

Segundo informações da Polícia, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, assim como quatro mandados de condução coercitiva na Gerência Executiva do INSS, em consultórios e em hospitais, todos localizados em Araraquara.

Os médicos, cujos vencimentos variam de R$14.000,00 a R$21.000,00 mensais, associaram-se num esquema de fraude ao controle de ponto, realizado com uso de senha pessoal, em que a cada dia da semana um dos médicos, em posse das senhas dos colegas, registrava o seu ponto e também de outros médicos que trabalhavam no local.

A pedido da PF, a Justiça Federal afastou temporariamente os investigados do serviço público. Eles também estão proibidos provisoriamente de entrar no edifício da Gerência Executiva do INSS em Araraquara.

Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, abandono de função pública, prevaricação e associação criminosa.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas