InícioNotíciasPolícia Militar é hostilizada no Residencial dos Oitis

Polícia Militar é hostilizada no Residencial dos Oitis

Vídeo mostra PM sendo recebida sob vais e gritos por moradores

Um vídeo que viralizou por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas  mostra a Polícia Militar sendo recebida de modo hostil  no Residencial dos Oitis, conjunto vertical de moradias populares localizado no Jardim Iguatemy, em Araraquara.

As imagens mostram a aglomeração de pessoas, entre elas muitas crianças, que recebem os policiais aos gritos – em tom de ameaça. Segundo informações, a PM fazia patrulhamento pelo bairro quando um suspeito fugiu para o Residencial. Na tentativa de alcançá-lo, os policiais se dirigiram ao local, mas acabaram recuando para evitar confronto com os moradores.

O Residencial dos Oitis, inaugurado em 2010, sofre desde então com o tráfico de drogas e a violência. Moradores queixam-se de que não recebem o devido respaldo dos órgãos competentes para a resolução dos problemas, que incluem falta de manutenção na infra-estrutura dos imóveis.

Recentemente, a Prefeitura de Araraquara realizou operação de limpeza e manutenção no local, assim como retirou os alambrados que cercavam o residencial – a medida foi autorizada pelos moradores por meio de assembléias. Escolhinhas de esporte e atividades culturais também são oferecidas às crianças.

Um projeto para a nova iluminação do Oitis, com lâmpadas de LED, já foi aprovado e aguarda a fase de licitação. A expectativa é que essas medidas também ajudem a diminuir os índices de violência e ajudem a Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas.

 

 

Luís

Notícias relacionadas

Mais lidas