InícioNotíciasGeralPolícia Militar prepara esquema de segurança para Ferroviária e Corinthians

Polícia Militar prepara esquema de segurança para Ferroviária e Corinthians

PM divulgou nota explicando como será organizado o jogo de domingo

Visado a segurança dos torcedores no jogo entre Ferroviária e Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que será disputado neste domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Comando do 13º Batalhão da Polícia Militar divulgou uma nota explicando como será organizado o evento.

Entre outras determinações, a PM irá separar a entrada de torcedores de Corinthians e Ferroviária, fazendo com que as torcidas entrem por portões diferentes no estádio. Além disso, segue em vigor decisão da Federação Paulista de Futebol que impede a presença de determinadas facções de torcidas organizadas nos estádios. Gaviões da Fiel e Coringão Chopp estão proibidas de serem representadas na partida.

Objetos que podem ser utilizados com o intuito de ferir alguém em meio a tumultos também estão proibidos, como já acontece costumeiramente nos jogos.

Assista à reportagem:

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior vem, por meio desta, informar que no dia 21 de fevereiro de 2016, às 19h30min, no Estádio Doutor Adhemar Pereira de Barros (Arena da Fonte Luminosa), ocorrerá o jogo de futebol, pelo Campeonato Paulista de 2016, entre os times FERROVIÁRIA e CORINTHIANS.

A torcida da FERROVIÁRIA entrará pelo portão principal da Arena, sito na Rua Mauro Pinheiro, nº 150 ocupando, no interior do estádio, os setores 01 e 04, conforme pode-se verificar na imagem abaixo.

A torcida do CORINTHIANS terá duas formas de acesso ao estádio, sendo uma para o setor 02 (área VIP), a qual será pela entrada pelas dependências do CEAR e a outra entrada, será pela Avenida Engenheiro Agrimensor, via estabelecida defronte as dependências da Secretaria Municipal de Esportes, atrás do “Gigantão”,ocupando no interior do estádio, o setor 03 (ferradura).

Os portões para acesso de torcedores serão abertos com 02 horas de antecedência.

Recomenda-se a chegada antecipada dos torcedores evitando assim, aglomeração e tumulto na entrada do estádio.

A área de estacionamento destinada para os torcedores do Corinthians será o estacionamento do CEAR, com o acesso pela Avenida Bento de Abreu, entre a CTA e o Gigantão.Jápara os torcedores da Ferroviária, será os bolsões da Rua Mauro Pinheiro, com entrada ela Rua Américo Brasiliense, excetuando apenas os três bolsões defronte a entrada principal da Arena, bolsões estes que estarão devidamente sinalizados proibindo o estacionamento.

Caso haja exigência de valor para guarda de veículos por “flanelinhas”, solicitamos aos torcedores que comuniquem a Polícia Militar, através do fone 190.

Esclarecemos que crianças com idade inferior a doze anos, somente entrarão acompanhados dos pais ou responsáveis e ressaltamos a proibição da entrada de alguns objetos, os quais seguem discriminados abaixo e também em uma banner/faixa explicativa na entrada principal do estádio:

• torcedores com camisetas de times diferentes (internacionais e nacionais) dos envolvidos no evento, bem como camiseta de seleções;
• fogos de artifício de qualquer natureza;
• haste ou mastro de bandeira, ainda que de plástico;
• copos, latas e garrafas de vidro;
• objetos cortantes;
• garrafas térmicas;
• bebidas acondicionadas em latas e garrafas de plástico;
• papel em rolo, de qualquer espécie, jornais, revistas, inclusive almofadas;
• balões em geral;
• armas de fogo ou branca, de qualquer tipo e espécie;
• qualquer objeto que possa eventualmente ser lançado ou utilizado como “arma” e causar ferimentos, dentre eles, capacetes, guarda-chuvas, sombrinhas e etc.;
• dispositivos de utilização de aparelhos de telefonia celular, popularmente conhecidos por “bastão de selfie”.

Ressaltamos, ainda, que será autorizada a entrada dos seguintes objetos:

• copos de plástico ou de papelão;
• câmera fotográfica pequena, sem acessórios;
• rádio de pilha portátil pequeno;

Por fim, informamos sobre a recente decisão da Federação Paulista de Futebol, a qual proíbe as seguintes torcidas organizadas de entrar nos estádios, conforme segue:

• Torcida Coringão Chopp
Resolução da Presidência nº 024/2016, de 12 de janeiro de 2016 – Proíbe a entrada de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras e etc…) que identifiquem os associados da torcida organizada.

• Torcida Gaviões da Fiel
Resolução da Presidência 046/2016, de 27 de janeiro de 2016 – Proíbe a entrada de objetos (faixas, bandeiras e instrumentos musicais)que identifiquem a torcida organizada.estão proibidas de entrarem nos estádios, por cumprimento das e, respectivamente.

“Polícia Militar: Você pode confiar ! “

 

Notícias relacionadas

Mais lidas