InícioNotíciasGeralPrefeitura aguarda laudos sobre rompimento de reservatório

Prefeitura aguarda laudos sobre rompimento de reservatório

Duas pessoas morreram por provável inalação de produto químico após rompimento de uma caixa d’água na Vila Xavier, em Araraquara

 

A Prefeitura de Araraquara emitiu nota de pesar sobre a morte de duas mulheres na noite desta quarta-feira (11), provocada pelo rompimento de uma caixa d’água do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

A aposentada Maria Silva do Amaral, 81 anos, e a filha Sonia Maria do Amaral, de 49 anos, tiveram a residência invadida pela água e pelo cloro de um reservatório atingido pelo rompimento. Após receber atendimento, elas vieram a óbito. A suspeita é que tenham sido vítimas de intoxicação provocada pela inalação do produto químico. Outras duas pessoas também receberam atendimento médico, sendo que uma permanece internada na santa Casa de Araraquara.

No texto, a prefeitura afirma que lamenta e se solidariza com a família das moradoras falecidas.  “Assistentes sociais do município estiveram com os familiares e a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está à disposição da família e da população daquela região da Vila Xavier”.

A Prefeitura afirma também que está acompanhando a investigação e a elaboração dos laudos técnicos por parte do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e da Polícia Civil.

A autarquia considera a corrosão da armadura metálica do reservatório como a provável causa da ruptura. “O mesmo operava com restrição, pois o reservatório ao lado já havia ocasionado o mesmo tipo de problema”, confirma.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas